Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Tem uma população de 506 892 habitantes, dentro dos seus limites administrativos. Na Área Metropolitana de Lisboa, residem 2 821 697 pessoas (2011), sendo por isso a maior e mais populosa área metropolitana do país. Lisboa é o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de Estado. É ainda a capital mais a ocidente do continente europeu na costa atlântica.

CNV00002

Muitos são os pontos turísticos mais visitados em Lisboa, sendo eles:

Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos foi idealizado em 1496, pelo rei Dom Manuel I, que pediu à Santa Sé autorização para construí-lo. A construção levou mais de 90 anos para ficar pronta e depois da inauguração, o Mosteiro dos Jerónimos se tornou um dos maiores de Portugal. Hoje, o Mosteiro dos Jerónimos serve como descanso para Dom Manuel I e seus descendentes na capela-mor da Igreja e capelas laterais ao mosteiro.

CNV00037

 Teleférico de Lisboa

O Teleférico de Lisboa é conhecido também como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo. É um passeio curto, dura cerca de 8 minutos com um pouco mais de 1 km, mas muito bonito. Tente colocar ele na sua lista do que fazer em Lisboa, pois nele pode-se ter uma vista deslumbrante da cidade, sendo possível ver o Rio Tejo, o Parque das Nações, o Oceanário de Lisboa e outros pontos turísticos. Aliás, visite o Parque das Nações e ande no teleférico ao fim da tarde, pois a vista do Sol se pondo deixa Lisboa ainda mais bonita. Depois do passeio, na mesma área do Parque das Nações, há diversas opções de bares, restaurantes e lojas para você visitar.
DSC02884

 

Estádio da Luz

Outra dica do que fazer em Lisboa é conhecer o Estádio da Luz, o principal estádio de futebol do país e casa do Benfica, um dos mais populares times de Portugal. O estádio recebeu o apelido carinhoso de “A Catedral” pelos torcedores do Benfica e está localizado no coração de Lisboa. O passeio para visitar o majestoso Estádio da Luz em Lisboa e seu Museu é obrigatório, principalmente para quem gosta de futebol e se interessa em conhecer as histórias dos times. Na entrada do estádio há uma estátua do maior ídolo futebolístico de Portugal, o Eusébio. 
CNV00031

Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

Outro ponto turístico que fica ao lado do Rio Tejo e um dos mais históricos monumentos com alusão às navegações portuguesas é o Padrão dos Descobrimentos. O monumento tem 56 metros de altura e conta com 32 personagens que retratam os navegantes, como o próprio Infante Dom Henrique, Bartolomeu Dias, Fernão de Magalhães, Vasco da Gama, Lís de Camões, a rainha Filipa de Lencastre, Gil Eanes, o rei Afonso V de Portugal, Pedro Álvares Cabral e muitos outros que fazem parte da história mundial. O bacana é que você pode subir ao topo do monumento e ter uma vista incrível de Lisboa.
cnv00003.jpg

Visitar a Torre de Belém de Lisboa

Torre de Belém em Lisboa é o cartão-postal da cidade. Situada às margens do Rio Tejo, a torre já serviu como forte, prisão, alfândega e farol. Construída há mais de 500 anos, é um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal. 
CNV00063

Praça do Comércio

Esta praça monumental serve como uma espécie de porta de entrada de Lisboa, e era lá que ficava o Palácio Real, destruído durante o Grande Terremoto de 1755. A praça tem diversos prédios e monumentos, a exemplo da enorme estátua do rei José I, que fica no centro, e o Arco da Rua Augusta, a versão portuguesa do Arco do Triunfo (o arco de Lisboa é bem mais impressionante que o francês, diga-se de passagem). A arquitetura é espetacular, e o arco funciona como um portal de acesso à Rua Augusta, a via que leva ao coração da cidade, a praça do Rossio, o próximo ponto turístico de Lisboa na nossa lista.

cnv00063-1.jpg

 

Cabo da Roca

Cabo da Roca é uma grande falésia com mais de 140 metros de altura considerado o ponto mais ocidental de Portugal continental, isto é, do território português sem considerar suas ilhas, e também o ponto mais ocidental da Europa continental.Ele está localizado na freguesia de Colares, que faz parte de Sintra, a cerca de 40 km da região central de Lisboa, 16 km do centrinho de Cascais e 18 km da vila de Sintra.

CNV00023

Conhecer Portugal, passar alguns dias em Lisboa e perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém é realmente fantastico.
CNV00056-1
CNV00057-1

 

CNV00065-1

CNV00047-1

 

Anúncios