Peru

Nossa visita foi a maior cidade do Peru.  Lima é a capital, localiza-se nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurím, na parte central do litoral peruano, com vista para o Oceano Pacífico. Com uma população de quase 12 milhões, Lima é a região metropolitana mais populosa do Peru e a terceira maior cidade da América Latina.

Lima é uma metropole com muita história e uma geografia surpreendente, além de diversas atracões como sítios arqueológicos, construções  históricas da época da colonização espanhola, ruínas de civilizações milenares, praças, parques, praias com falésias gigantes e uma culinária fantástica, que fez de Lima um polo gastronômico nos últimos anos.

Um dos bairros mais atrativos para os turistas é o bairro de Miraflores, onde se encontram a maioria dos hotéis. Ja o bairro Barranco é conhecido como o bairro boêmio e contempla o centro histórico de Lima.

Algumas atrações de Lima que adorei conhecer:

O Centro Histórico que é a principal atração da cidade, com construções coloniais, palácio, igrejas e museus em todo o entorno da Plaza de Armas. Ao lado esquerdo de quem olha para o Palácio, tem uma rua com restaurantes de comida criolla, típicas do Peru.  Tem também uma feira de artesanato, que acontece todos os dias.

DSC05516

Plaza de Armas: é a principal praça de Lima e reúne diversos prédios históricos importantes da cidade como o Palácio do Governo, o Palácio Municipal, o Palácio Episcopal e a Catedral. A vista da praça é uma das mais famosas da cidade.

DSC05513

 

Palácio Episcopal: está localizado na Plaza de Armas de Lima. O palácio está instalado num belo edifício em estilo colonial, com o pátio principal coberto por um imponente vitral. O palácio é um museu dedicado à artes sacras, com muitos quadros, esculturas e mobiliário religioso.

Igreja de San Francisco: Igreja enorme, construída pelas missões franciscanas, mostrando todo seu poder. No início era também o cemitério de toda a população, e os mais ricos tinham tumbas maiores. Com o passar dos anos, após a cidade ganhar seu próprio cemitério, apenas os franciscanos passaram a ser enterrados lá, e continuam até hoje.

DSC05537

 

Shopping Larcomar: apesar de ser um shopping a recomendação não é para que você venha necessariamente fazer compras, mas apreciar a vista. Esse shopping a céu aberto situado no Malecón de Miraflores (a orla da praia, mas que não está no nível do mar), e tem uma vista linda da cidade.

DSC05471

 

Parque Del Amor: um parque na orla de Miraflores que foi inaugurado em 14 de fevereiro de 1993 (Dia de São Valentim) em homenagem aos casais apaixonados. No centro há uma linda e enorme escultura chamada “o beijo” do artista peruano Victor Delfin. O lugar é lindo, além da escultura, conta com jardins floridos, mosaicos inspirados nas obras do espanhol Gaudí e uma bela vista do Oceano Pacífico. Vale a pena ficar por ali algum tempo contemplando a paisagem!

DSC05485

 

Ponte dos Suspiros: A Puente de Los Suspiros é um local famoso do bairro boêmio de Barranco, onde as pessoas se reúnem para curtir a noite. Nos arredores da ponte há vários bares e restaurantes; as pessoas gostam de caminhar pela região vendo o movimento enquanto escolhem um local para ficar.

DSC05561

 

Pachacamac: Construído na margem direita do vale do Lurin, perto do rio de mesmo nome, próximo do mar e em frente de um grupo de pequenas ilhas que são chamados como este santuário. Pachacamac é um grande complexo arquitetônico com muitos edifícios que foram construídos em diferentes épocas, desde os primeiros anos de nossa era até o século XVI.
DSC05590
Anúncios