4 dia em Dubai

Quanta diferença entre os povos, culturas completamente diferentes umas das outras, como pode esse mundo ter tanta diferença??

Hoje fomos conhecer Abu Dhabi, pegamos uma excursão do hotel e saímos bem cedo, com destino a mais um lugar incrivelmente lindo.

O trajeto de Dubai a Abu Dhabi durou mais ou menos 2:00hs, pois fizemos 2 paradas, a 1 em um mercado de frutas e verduras já em Abu Dhabi e a 2 na Orient Art Gallery, uma galeria bem típica com produtos como tapetes tecidos a ouro, roupas típicas, artesanatos, etc.


Depois seguimos por Abu Dhabi, passando por diversas mesquitas, pelo Emirates Palace, que é um dos hotéis 5 estrelas mais luxuoso do mundo,  pela Corniche Avenue, com sua impressionante arquitetura, com arranha céus futuristas e muitas construções antigas, porem perfeitamente preservadas e a bela orla da praia, que para salientar mais uma diferença cultural, existe um trecho na praia só para mulheres.

Depois seguimos para a impressionante Sheikh Zayed Mosque que é o mais extraordinário centro religioso dos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um passeio cheio de curiosidades e culturalmente enriquecedor. De magnífica arquitetura, possui 82 cúpulas brancas de estilo marroquino decoradas com mármore e quatro minaretes numa área equivalente a cinco campos de futebol. O domo mais alto está a 70 metros de altura. Com capacidade para receber 40 000 pessoas, a mesquita abriga o maior tapete persa do mundo feito a mão. Do lado de dentro, os detalhes parecem ter sido feitos para impressionar os visitantes: do chão ao teto, encontram-se desenhos, inscrições árabes, colunas, lustres e arcos em forma de ferradura.

A tradição religiosa é muito forte e preservada, mulheres não entram se não estiverem devidamente vestidas, ou seja, nenhuma parte do corpo pode aparecer além das mãos e dos pés, por isso o uso da Burca é praticamente obrigatório. Nesse ponto, fiquei um pouco incomodada, como pode em pleno século 21 as mulheres dessa religião ainda serem obrigadas a esse tipo de tratamento? Isso é para pensarmos, estudarmos mais essa religião e refletirmos até que ponto é isso que demonstra fé…sei lá.




Após essa visita a mesquita e a alguns momentos de reflexão, partimos para conhecer um outro ponto muito famoso e concorrido de Abu Dhabi..,

FERRARI WORLD

Não preciso dizer que é um parque temático da Ferrari, com extensão de 200.000 m² e área interna correspondente a 7 campos de futebol, que o torna o maior parque indoor do mundo. Seu formato diferenciado, foi inspirado no capô do Ferrari 430, e detém o maior logotipo da Ferrari já reproduzido. É uma das construções mais maneiras, que vale ser vista de cima.


O interior do parque é composto de mini museus da Ferrari, restaurantes, lojinhas, simuladores e tres montanhas russas, incluindo a mais rápida do mundo, com arranque de 240 km/h. Sério, parece que sua cabeça e seus órgãos ficaram lá atrás e seu corpo foi junto com o carrinho! rs


Hoje foi isso…


Amanhã….Safari no Deserto.

Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s