Quanta diferença entre os povos, culturas completamente diferentes umas das outras, como pode esse mundo ter tanta diferença??
Hoje fomos conhecer Abu Dhabi, pegamos uma excursão do hotel e saímos bem cedo, com destino a mais um lugar incrivelmente lindo.
O trajeto de Dubai a Abu Dhabi durou mais ou menos 2:00hs, pois fizemos 2 paradas, a 1 em um mercado de frutas e verduras já em Abu Dhabi e a 2 na Orient Art Gallery, uma galeria bem típica com produtos como tapetes tecidos a ouro, roupas típicas, artesanatos, etc.
Depois seguimos por Abu Dhabi, passando por diversas mesquitas, pelo Emirates Palace, que é um dos hotéis 5 estrelas mais luxuoso do mundo, pela Corniche Avenue, com sua impressionante arquitetura, com arranha céus futuristas e muitas construções antigas, porem perfeitamente preservadas e a bela orla da praia, que para salientar mais uma diferença cultural, existe um trecho na praia só para mulheres.
Depois seguimos para a impressionante Sheikh Zayed Mosque que é o mais extraordinário centro religioso dos Emirados Árabes Unidos. Trata-se de um passeio cheio de curiosidades e culturalmente enriquecedor. De magnífica arquitetura, possui 82 cúpulas brancas de estilo marroquino decoradas com mármore e quatro minaretes numa área equivalente a cinco campos de futebol. O domo mais alto está a 70 metros de altura. Com capacidade para receber 40 000 pessoas, a mesquita abriga o maior tapete persa do mundo feito a mão. Do lado de dentro, os detalhes parecem ter sido feitos para impressionar os visitantes: do chão ao teto, encontram-se desenhos, inscrições árabes, colunas, lustres e arcos em forma de ferradura.
A tradição religiosa é muito forte e preservada, mulheres não entram se não estiverem devidamente vestidas, ou seja, nenhuma parte do corpo pode aparecer além das mãos e dos pés, por isso o uso da Burca é praticamente obrigatório. Nesse ponto, fiquei um pouco incomodada, como pode em pleno século 21 as mulheres dessa religião ainda serem obrigadas a esse tipo de tratamento? Isso é para pensarmos, estudarmos mais essa religião e refletirmos até que ponto é isso que demonstra fé…sei lá.
Após essa visita a mesquita e a alguns momentos de reflexão, partimos para conhecer um outro ponto muito famoso e concorrido de Abu Dhabi..,
FERRARI WORLD
Não preciso dizer que é um parque temático da Ferrari, com extensão de 200.000 m² e área interna correspondente a 7 campos de futebol, que o torna o maior parque indoor do mundo. Seu formato diferenciado, foi inspirado no capô do Ferrari 430, e detém o maior logotipo da Ferrari já reproduzido. É uma das construções mais maneiras, que vale ser vista de cima.
O interior do parque é composto de mini museus da Ferrari, restaurantes, lojinhas, simuladores e tres montanhas russas, incluindo a mais rápida do mundo, com arranque de 240 km/h. Sério, parece que sua cabeça e seus órgãos ficaram lá atrás e seu corpo foi junto com o carrinho! rs
Até.