Os principais pontos turísticos de Saint Petersburgo – Russia

Palácio de Inverno – Em minha opinião, o lugar mais lindo que já visitei no mundo. Talvez porque fiquei fã da série Kurt Seyit ve Şura (série Turca na Netflix), ou porque o lugar impressiona desde o primeiro olhar. O Palácio de Inverno é o principal edifício do museu Hermitage, com salas cheias de detalhes e riquezas. São 1.057 salas e 17 escadarias com quadros, esculturas e outros objetos.

Palácio de Inverno

Hermitage – O Hermitage é um museu localizado às margens do rio Neva. É um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Sendo considerado o principal ponto turistico de São Petersburgo, vale muito a pena cada minuto passado ali.

Catedral do Sangue Derramado – A Catedral do Sangue Derramado ou Igreja da Ressurreição do Salvador sobre o Sangue Derramado é uma igreja ortodoxa russa de São Petersburgo, situada na margem do canal Griboedov, próximo ao parque do Museu Russo e da Nevsky Prospekt . A igreja foi construída no local onde oCzar Alexandre II da Russia foi assassinado, vítima de um atentado no dia 13 de Março de 1881. Durante a Segunda Guerra Mundial e o cerco da cidade, uma bomba atingiu a cúpula mais alta da igreja. A bomba não explodiu e permaneceu encerrada na cúpula da igreja durante 19 anos. Somente quando os trabalhadores subiram à cúpula para reparar as goteiras, a bomba foi encontrada e retirada. Foi nessa altura que se decidiu começar o restauro da igreja do sangue derramado. Após 27 anos de obras de restauro, a igreja foi inaugurada como museu estatal, onde os visitantes podem conhecer a história do assassinato de Alexandre II.

Catedral de Santo Isaac – Essa é uma das construções mais imponentes de São Petersburgo. A Catedral de Santo Isaac ocupa um quarteirão de uma das praças mais bonitas da cidade, possui 112 colunas de granito avermelhado e uma cúpula grande e dourada, que chega a mais de 100 metros de altura. A Catedral é a quarta maior do mundo e a maior igreja ortodoxa da cidade. Seu interior também oferece uma beleza sem igual. São 300 kg de ouro e outros 43 minerais nobres espalhados por toda a decoração. Você pode visitar o interior da catedral e depois a cúpula, subindo 262 degraus, mas de onde se tem uma vista de praticamente toda a cidade de São Petersburgo.

Catedral de Kazan – Inspirada na Basílica de São Pedro no Vaticano, a catedral de Kazan é uma das construções ortodoxas mais importantes de São Petersburgo. Foi erguida entre 1801 e 1811 para a Virgem de Kazan. A catedral impressiona por seu tamanho, são 96 colunas  em formato de meia-lua com 110 metros de cumprimento e  uma cúpula de 80 metros de altura. Por ser um espaço religioso o silêncio é essencial e respeitado e não é permitido fotografar dentro do templo.

Palácio de Catarina – Localizado na cidade de Pushkin, a 25 km de São Petersburgo, o Palácio de Catarina foi residência de verão dos czares russos. Idealizado por Catarina I, em 1717, ele foi totalmente remodelado em 1756, quando ficou muito maior do que já era. O complexo é composto pelo Palácio de Catarina, pelo Jardim de Catarina e por outros pavilhões e palácios menores, como o Palácio e o Jardim de Alexander.

Almirantado de São Petersburgo – O Almirantado de São Petersburgo, construído entre 1806 e 1823 , é a antiga sede do Conselho de Almirantes e Marinha Imperial Russa.   Está localizado no extremo leste da avenida Névski , e é um dos monumentos mais conhecidos da cidade. O edifício foi construído para simbolizar as ambições marítimas do czar. O projeto original consistia num estaleiro fortificado que foi mais tarde cercado por cinco baluartes e cuja proteção foi reforçada com um fosso. O Almirantado, com o seu pináculo dourado encimado por um cata-vento com a forma de um pequeno navio de guerra (Korablik), é um dos marcos de maior destaque da cidade e o ponto principal das três principais ruas antigas de São Petersburgo — a avenida Névski, a rua Gorokhóvaia e a avenida Voznesensky, o que sublinha a importância que Pedro I deu à Marinha Russa.

Nevsky Prospekt – Uma das principais avenidas de São Petersburgo, a Nevsky Prospekt possui 4 km de extensão, com inúmeros monumentos, construções, museus, restaurantes e centros de compras. Além do belíssimo edifício Singer que é um marco na cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s