Praga e seus Castelos – Dia 1

Trecho 9Chegamos em Praga dia 19 de Junho as 19:30hs, vindos de Berlim. Nossa viagem de trem foi ótima, muito tranquila e com belas paisagens.

Nossa chegada foi tranquila, na estação de trem pegamos um taxi que nos deixou na porta do nosso hotel, bem localizado no centro histórico de Praga. Como já era começo da noite, nossa primeira impressão da cidade foi de encantamento com as luzes e formas que vimos no nosso primeiro passeio pela praça central.

IMG_1246

IMG_1219

Praga é considerada uma das cidades mais lindas do Leste Europeu. Com 1,3 milhões de habitantes, a cidade  tem no turismo a sua principal atividade econômica. São muitos os hotéis, restaurantes e lojas e por toda parte surgem  artistas de rua que dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pela arquitetura das catedrais góticas, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.

Nossa primeira manhã em Praga foi dedicada a conhecer, apreciar e se encantar com essa cidade mágica, pitoresca e muito, muito cheia de turistas do mundo todo.

IMG_1249

IMG_1264

 

IMG_1288

Até que chegamos  A Ponte Carlos (Charles Bridge) que é o monumento mais famoso de Praga e conecta a Cidade Velha (Staré Město) à Cidade Pequena (Malá Strana).

IMG_1296

Com mais de 500 metros de comprimento e 10 de largura, a Ponte Carlos teve, no passado, quatro faixas destinadas à passagem de carruagens, mas atualmente é de uso exclusivo de pedestres.

IMG_1316

Ao longo da ponte você encontrará 30 estátuas instaladas dos dois lados e foram construídas no início do século XVII. A primeira estátua foi colocada na ponte em 1683 e era a de São João Nepomuceno, que havia sido jogado no rio em 1393 por ordem de Venceslau IV e que no século XVIII foi santificado.

IMG_1318

IMG_1329

IMG_1332

Atravessando a ponte fomos em direção ao Castelo de Praga.

IMG_1356

IMG_1374

O Castelo de Praga foi construído no século IX, em torno do ano 870, o castelo era um lugar de poder para reis da Boemia, imperadores romanos e presidentes da antiga Tchecoslováquia. Ele consiste em uma composição em larga escala de palácios e edifícios eclesiásticos de vários estilos arquitetônicos, dos restos de edifícios românicos do século X e de modificações góticas do século XIV.

IMG_1390

IMG_1389

O Castelo de Praga é considerado o maior castelo do mundo, segundo o Guinness Book, o Livro dos Recordes.  São inacreditáveis 70 mil m² de área. Além disso, o Castelo é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Até hoje as jóias da coroa da Boemia são mantidas dentro de um quarto escondido dentro dele. Como o Castelo de Praga fica no alto de uma colina, a partir dele é possível ter uma vista incrível da cidade de Praga, da famosa Ponte Carlos e do Rio Vltava.

IMG_1480

IMG_1516

Dentro do complexo do Castelo de Praga, visitamos a Catedral de São Vito que é o maior e mais importante templo religioso em Praga. Além de serviços religiosos, também já ocorreram coroações de reis tchecos e rainhas. A catedral é um lugar de enterro de vários santos padroeiros, soberanos, nobres e arcebispos.

IMG_1404

IMG_5670

IMG_1405

E ainda dentro do Castelo.

IMG_1522

Saindo do Castelo, paramos para um lanche naquele que é considerado o mais antigo PUB de Praga.

IMG_1546 2

IMG_1556

IMG_1564

E para terminar esse dia incrível em Praga ainda fomos assistir um concerto em uma igreja no centro de Praga. Muitas igrejas oferecem regularmente concertos de música clássica, concertos de órgão ou de música barroca.

IMG_1283

IMG_1286

E depois de uma apresentação maravilhosa, nada como desfrutar do anoitecer em Praga.

IMG_1680

IMG_1726

E assim se foi mais um dia.

Até a próxima.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Estou em Praga agora e estou encantado com a cidade!

    Curtir

    1. Naila Maia - Eu fui ✌️ disse:

      Eu também adorei! Espero que você aproveite.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s