Os encantos de Praga – Dia 2

Dia 21 de Junho de 2018, mais um dia em Praga, mais um dia nessa cidade linda, cheia de encantamentos e beleza sem igual.

Praga é uma cidade que impressiona  desde o primeiro instante,  reune monumentos e construções de valor arquitetônico sem igual, belas paisagens tendo o rio Vltava como pano de fundo, museus cheios de história, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.

Andando por Praga, você não se cansa de fotografar e admirar tanta beleza.

IMG_1747

IMG_1753

IMG_1769
Artistas de rua.

IMG_1774

Caminhando pelas margens do Rio Vltava, fomos até o famoso prédio dançante. 

IMG_1837

IMG_5814

Ou melhor,  Casa Dançante, que é uma construção com um formato bem inusitado, que dá a impressão de estar num movimento de dança. Inaugurado em 1996, o prédio foi erguido no lugar de um outro (bombardeado em 1945) e ficou conhecido como “Fred & Ginger”, uma homenagem aos dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers.

IMG_5852

No terraço do café, que fica no sétimo andar, se tem uma vista muito legal do centro da cidade. Para subir até o local, você não paga nada, mas precisa consumir algo como um café, chá ou uma fatia de torta. Nada mal para curtir essas belas paisagens da cidade das cem cúpulas.

IMG_1815

IMG_1816

IMG_1828

Descendo do prédio dançante, decidimos andar de pedalinho no Rio Vltava, foi uma delicia, passamos pelo menos 1 hora dentro do rio apreciando a beleza das construções, a alegria das pessoas aproveitando um dia quente de verão e curtindo estar ali, em plena cidade de Praga desfrutando de momentos tão maravilhosos.

IMG_1906

 

IMG_1854

IMG_1874

IMG_1899

Fim do passeio, a fominha começou a bater, nada melhor que parar para almoçar em um restaurante bem as margens do Rio, uma delicia, um lugar agradabilíssimo.

IMG_1915

IMG_1921

IMG_1929

Ainda temos uma tarde inteira pela frente, porque não caminhar até o Monte Petrin, um lugar incrível,  onde encontramos além do lindo jardim que fica todo florido no verão, um antigo labirinto de espelhos, um observatório astronômico de 1928 e uma réplica da Torre Eiffel, de onde é possível ter uma visão de 360 graus da cidade.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_6ec7

Só que a subida não foi fácil não, decidimos ir a pé por uma trilha no meio da floresta,  é uma caminhada grande e uma subida enorme…chegamos lá em cima esgotados.

IMG_1964

Chegando lá em cima, fomos subir a torre de observação, a antiga  Torre de TV de Petrin, que é uma réplica da torre Eiffel, de Paris, e que oferece uma vista sensacional da cidade das cem cúpulas. 

IMG_2013

E nós subimos, só que de elevador, e realmente a vista lá de cima é incrível.

IMG_1989

IMG_1982 2

IMG_1991

IMG_1983

IMG_2015

IMG_2019
A sala de espelhos

Foi uma delicia conhecer este lugar, recomendo.

Assim terminamos o dia, cansados, mas felizes com o que Praga nos proporcionou neste dia.

Amanhã tem mais.

Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s