Dia 21 de Junho de 2018, mais um dia em Praga, mais um dia nessa cidade linda, cheia de encantamentos e beleza sem igual.
Praga é uma cidade que impressiona desde o primeiro instante, reune monumentos e construções de valor arquitetônico sem igual, belas paisagens tendo o rio Vltava como pano de fundo, museus cheios de história, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e muito mais.
Andando por Praga, você não se cansa de fotografar e admirar tanta beleza.

Caminhando pelas margens do Rio Vltava, fomos até o famoso prédio dançante.
Ou melhor, Casa Dançante, que é uma construção com um formato bem inusitado, que dá a impressão de estar num movimento de dança. Inaugurado em 1996, o prédio foi erguido no lugar de um outro (bombardeado em 1945) e ficou conhecido como “Fred & Ginger”, uma homenagem aos dançarinos Fred Astaire e Ginger Rogers.
No terraço do café, que fica no sétimo andar, se tem uma vista muito legal do centro da cidade. Para subir até o local, você não paga nada, mas precisa consumir algo como um café, chá ou uma fatia de torta. Nada mal para curtir essas belas paisagens da cidade das cem cúpulas.
Descendo do prédio dançante, decidimos andar de pedalinho no Rio Vltava, foi uma delicia, passamos pelo menos 1 hora dentro do rio apreciando a beleza das construções, a alegria das pessoas aproveitando um dia quente de verão e curtindo estar ali, em plena cidade de Praga desfrutando de momentos tão maravilhosos.
Fim do passeio, a fominha começou a bater, nada melhor que parar para almoçar em um restaurante bem as margens do Rio, uma delicia, um lugar agradabilíssimo.
Ainda temos uma tarde inteira pela frente, porque não caminhar até o Monte Petrin, um lugar incrível, onde encontramos além do lindo jardim que fica todo florido no verão, um antigo labirinto de espelhos, um observatório astronômico de 1928 e uma réplica da Torre Eiffel, de onde é possível ter uma visão de 360 graus da cidade.
Só que a subida não foi fácil não, decidimos ir a pé por uma trilha no meio da floresta, é uma caminhada grande e uma subida enorme…chegamos lá em cima esgotados.
Chegando lá em cima, fomos subir a torre de observação, a antiga Torre de TV de Petrin, que é uma réplica da torre Eiffel, de Paris, e que oferece uma vista sensacional da cidade das cem cúpulas.
E nós subimos, só que de elevador, e realmente a vista lá de cima é incrível.

Foi uma delicia conhecer este lugar, recomendo.
Assim terminamos o dia, cansados, mas felizes com o que Praga nos proporcionou neste dia.
Amanhã tem mais.
Até.