
Chegamos em Amsterdã dia 25 Setembro de 2021, já era final da tarde quando desembarcamos na magnifica Amsterdam Centraal Station, a principal e mais importante estação de trem de Amsterdã.
Ao sair da estação, tivemos nosso primeiro impacto da cidade, sair pela porta principal e olhar aquele deslumbrante prédio já nos causou a melhor das impressões.
Ali, naquele momento, tivemos a certeza que os próximos 11 dias seriam incríveis.
Centro mundial das bicicletas, cidade encantadora, surpreendente, agitada, charmosa e muito liberal. Amsterdã vai muito além da fama de ter apenas uma vida noturna agitada ou de ser liberal demais, por seus clubes, bares, discotecas e o famoso Red Light District, onde as drogas e a sexualidade dão asas a imaginação.
Amsterdã impressiona por sua arquitetura e sua arte, com seus incríveis museus – entre eles o Rijksmuseum, e o Museu Van Gogh, por suas praças, entre elas a magnifica Praça DAM, com sua atmosfera histórica e ao mesmo tempo moderna e agitada, por seus palácios – o Koninklijk Paleis (Palácio Real), pelos parques – Vondelpark e mercados de flores – Bloemenmarkt, pelos magníficos Canais, que fazem Amsterdã ser também conhecida como a “Veneza do Norte”, pela história, mundialmente conhecida de Anne Frank, além dos seus restaurantes e as deliciosas opções de sentar na beira dos canais e curtir a movimentação dos barcos. Amsterdã impressiona por tudo que representa e oferece ao visitantes quando se esta lá.
Amsterdã é única e imperdível.
Conheça mais desta incrível cidade no Menu viagens – Holanda – Amsterdã.
https://eufuiviagens.com/amsterda/
Até a próxima.