Barcelona

Passamos 3 dias em Barcelona que foram inesquecíveis!

Vindos de Sevilha de trem, chegamos em Barcelona no final da tarde do dia 20 de Dezembro de 2013. Ficamos hospedados no Hotel Condes Barcelona, perfeitamente situado em pleno Paseo de Gracia,  principal avenida  comercial  da cidade e  no coração da parte modernista de  Barcelona, em frente a La Pedrera de Gaudí e  a poucos minutos da  Plaza Catalunya  e do centro histórico da cidade, bem como de muitos outros pontos de interesse que fazem de Barcelona uma das cidades mais atractivas e cosmopolitas da Europa. 

Depois de deixar nossas coisas no hotel , aproveitamos para conhecer a famosa avenida Las Ramblas, que ficava bem proximo ao hotel, sendo uma das principais avenidas de Barcelona e um dos lugares mais conhecidos da cidade. Trata-se de um agradável passeio de 1,3 quilômetro que conecta a Plaça Catalunya ao antigo porto da cidade.

Barcelona_0082Las Ramblas sempre estão animadas, repletas de turistas e artistas de rua que atuam como estátuas vivas. O passeio conta com diversos bares com terraços e é agradável se sentar para contemplar o ir e vir das pessoas, apreciar as tapas nos diversos restaurantes e bares e curtir a energia pulsante do lugar.

No dia seguinte pegamos um ônibus turístico e começamos a conhecer Barcelona. Nossa primeira parada foi na Plaza de Espanha, uma das mais movimentadas praças de Barcelona, a Praça de Espanha possui um formato circular, inspirado na Praça de Sao Pedro, no Vaticano. Tanto este conjunto monumental, quanto muitos dos principais edifícios que a rodeam, foram construídos para a Exposiçao Internacional que realizou-se na cidade, em 1929. Com 34 mil metros  quadrados, é a segunda maior com esta denominaçao do país, superada somente pela praça homônima de Madrid.

Barcelona_0270

Barcelona_0228

Barcelona_0255

Barcelona_0258

Ainda na Plaza de Espanha, visitamos o Mnac, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, cuja sede principal encontra-se no Palácio Nacional, situado na Montanha de Montjuic
De estilo eclético, combina elementos clássicos, renascentistas e barrocos, e possui uma das melhores coleçoes de Arte Românica de todo o mundo.
Barcelona_0288
Ainda visitamos  O Estádio Olímpico Lluís Companys ,  também conhecido como Estadi Olimpic de Montjuïc.
Originalmente construído para a Exposição Internacional de Barcelona de 1929, foi reconstruído em 1989 para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.
Barcelona_0304
Barcelona_0297

 

Depois subimos no Telefèric de Montjuïc e fomos visitar o Castell de Montjuïc. A vista do teleférico é maravilhosa, o passeio vale muito a pena.
O castelo de Montjuic foi erguido no século 18 sobre as ruínas de um forte e também oferece um belo panorama de Barcelona e do porto. Lá funciona o museu militar.
Barcelona_0309
Barcelona_0333
Ja quase a noite, quando descemos de Montjuic, pegamos novamente o ônibus de turismo e continuamos o nosso passeio, parando novamente proximo a Catedral de Barcelona.
Barcelona_0701
A Catedral de Barcelona, também conhecida como la Seu ou a Catedral da Santa Cruz e Santa Eulália, é um famoso exemplo da arquitetura gótica catalã que data do século XIV. Apesar de se manter à sombra da conhecida Sagrada Família, a catedral é um impressionante templo gótico capaz de encantar seus visitantes.
Nosso 3 dia em Barcelona começou bem cedo, pegamos novamente o ônibus de turismo e fomos conhecer a Sagrada Familia. 
 
Templo Expiatório da Sagrada Família, e também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade catalã de Barcelona , desenhado pelo arquiteto catalão Antonio Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã. Financiado unicamente por contribuições privadas, o projeto foi iniciado em 1882 e assumido por Gaudí em 1883, quando tinha 31 anos de idade, dedicando-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos quinze de forma exclusiva. A construção foi suspensa em 1936 devido à Guerra Civil Espanhola e não se estima a conclusão para antes de 2026, centenário da morte de Gaudí.
Barcelona_0378
Barcelona_0369
Depois da visita a Sagrada Familia, fomos ao Parque Guell. Um lugar incrível e que independente da época do ano, deve ser visitado para apreciar a arquitetura e a vista incrível. É um parque projetado por Antonio Gaudí e que, hoje, é considerado o parque mais famoso de Barcelona recebendo milhões de turistas todos os anos.
No Parque Güell você tem a oportunidade de ter uma das vistas mais belas de Barcelona e do Mar Mediterrâneo, pois o parque está localizado no Monte Carmelo na região do distrito de Gràcia. Declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, o Parque Güell é outro exemplo do modernismo de Gaudí. 
Repleto de árvores, curvas e muito colorido, o Parque Güell foi construído em 1900, como sendo um parque particular, se tornando público apenas em 1922. Há muito o que ver dentro do Parque Güell desde sua escadaria toda trabalhada, até os pavilhões turísticos, a praça oval e muito mais. Junto ao parque, no Caminho do Rosário, encontra-se la Torre Rosa, local de residência de Gaudí entre 1906 e 1925 e que hoje é um museu bem interessante de conhecer. Tudo dentro do Parque Güell é mágico e você vai querer fotografar cada detalhe das construções. 
Barcelona_0402
Saindo do Parque fomos ao CampNou, estávamos ansiosos por conhecer o tão famoso estádio de futebol de Barcelona. Um dos pontos altos desta visita foi conhecer o Museu do clube, inaugurado em 1984 e situado no 2 andar do estádio, nele o torcedor pode ver objetos históricos e os principais troféus conquistados pelo clube ao longo da sua história, tanto pelo futebol como pelas outras modalidades esportivas profissionais. Também poder fazer um passeio através de mais de 115 anos de historia do FC Barcelona e reviver, com um imponente muro interativo e telas tácteis, os momentos mais celebrados pela torcida.
Dentro do museu também existe um espaço dedicado para o Leo Messi, no qual é possível contemplar as bolas de ouro conquistadas pelo melhor jogador do mundo.
DCIM100GOPRO

Barcelona_0046Barcelona_0049

Barcelona_0768

Foi isso!

Anúncios