Sevilha

Sevilha é uma cidade espanhola situada a sudoeste da Península Ibérica, é a capital da Província de Sevilha e situa-se na Comunidade Autónoma da Andaluzia.

Centro financeiro e capital da Andaluzia, Sevilha é grandiosa e histórica.

Fenícios, gregos, romanos e árabes já viveram na região, atraídos por suas riquezas minerais e terras férteis às margens do rio Guadalquivir, de onde Cristóvão Colombo partiu para a América. Apesar do agito, Sevilha mantém atmosfera interiorana, com centro antigo, praças, ruelas, vilas e arquitetura de época. Até as flores de laranjeira são enfeite e perfume bastante comuns na paisagem urbana. Além da beleza, a cidade representa bem o espírito festivo espanhol.

Algumas foram as atrações mais interessantes que conhecemos, sendo elas:

Puente Triana – Um cartão postal da cidade. Ela está bem em cima do famoso e gigantesco rio Guadalquivir.

Barcelona_0184

Rio Guadalquivir – Um dos lugares mais lindos de Sevilha é, sem dúvida nenhuma, o rio que atravessa parte da cidade. Cenário preferido para muitos casais.

 

Catedral de Sevilha – A Catedral de Sevilha é o epicentro da cidade. Tudo à volta é magnífico e esta é a zona mais viva da cidade. A Catedral de Sevilha é um dos maiores legados da arquitectura gótica do mundo. A Catedral começou a ser construída no início do século XV e as suas obras prolongaram-se por mais um século. No seu interior estão várias obras de arte, esculturas e pinturas, assim como o túmulo de Cristovão Colombo. No final, o resultado foi a maior catedral do mundo. É possível subir à Giralda e contemplar de vistas fantásticas sobre Sevilha.

Madri_0841

Madri_0842

Madri_0860

 

Metropol Parasol – Projetado por Jürgen Mayer H. Architects, o projeto torna-se um novo ícone para Sevilha; é um lugar de identificação que pretende potenciar Sevilha como um dos destinos mais fascinantes do mundo da cultura. Metropol Parasol explora o potencial da Plaza de la Encarnación de se tornar um novo centro urbano contemporâneo; seu papel como um espaço urbano único dentro da densa trama urbana  da cidade medieval de Sevilha permite uma variedade de atividades recreativas e comerciais. Através de uma impressionante estrutura de madeira, a cidade ganhou um museu, um mercado, uma praça elevada, bares e restaurantes  dentro dos guarda-sóis, além de um terraço panorâmico no topo da estrutura.

Barcelona_0139

 

Metropol Parasol – Video

Sevilha é uma terra espanhola, exatamente como a gente imagina. Colorida, quente, nervosa, com um povo alegre e feliz.

Sevilha é a terra do Flamenco.

 

E de tantas outras paisagens exuberantes:

Sevilha_0410

Madri_0803

 

Madri_0799

Fim

 

Anúncios