Nova York

IMG_2033

Nova York é uma das cidades mais famosas do mundo, uma das cidades mais visitadas por pessoas do mundo inteiro, com a maior quantidade de atrações turísticas, além de ser uma excelente opção para se fazer compras nos Estados Unidos.

A capital do mundo, a mais rica e influente cidade do planeta, a cidade mais populosa dos Estados Unidos, onde se ouve mais de 800 idiomas diferentes e a cidade que nunca dorme.

E ao caminhar por suas ruas e avenidas, constata-se o inevitável:

Nova York é única! É Fantástica!

São tantas coisas diferentes para ver e fazer em Nova York, tanta coisa interessante para visitar, que é mais do que natural que um marinheiro de primeira viagem fique em dúvida por onde começar sua programação.

 Portanto seguem algumas dicas, apesar de que como minha primeira vez em Nova York foi em 1999, ainda tive a oportunidade de conhecer o World Trade Center, que infelizmente hoje não existe mais, mas como lembrança quase que inesquecível, faço questão de mencionar aqui.

f81fd4a2-9b81-47b8-ae1b-eddd0788ccfe.jpeg

Vamos lá:

 Central Park – Ir a Nova York, pede um passeio no Central Park independente da época do ano em que você viaje. É o parque mais famoso do mundo e fica no coração da cidade! É como um sopro de ar fresco e um encontro com a natureza em meio a uma das cidades mais movimentadas do mundo. O parque é enorme e pode render horas de caminhadas; entre os lugares que você não deve perder durante a visita podemos citar O Great Lawn, onde há barquinhos para alugar e passear no lago, o Conservatory Garden, que fica incrível na primavera; o Strawberry Fields, onde foi feita uma homenagem a John Lennon, e a área do Sheep Meadows, ideal para tomar um sol e fazer um pique-nique.

img_2036.jpg

Estátua da Liberdade e Ellis Island – Maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América almejando uma melhora de vida. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park.

O passeio que leva à estátua também vai à Ellis Island, uma ilha vizinha que hoje abriga um museu dedicado à história da imigração no país e ao processo de chegada dos imigrantes. A visita é interessante para quem gosta de história e oferece uma vista linda para Manhattan.

img_2032.jpg

Times Square – o Encontro da Broadway com a Sétima Avenida, mais conhecido como Times Square, é um dos pontos mais conhecidos de Nova York e um lugar imperdível a se visitar ao menos uma vez durante a viagem. Claro que você já deve ter visto a Time Square em alguma foto, filme ou seriado; mas a sensação de estar no lugar é incrível! São tantos letreiros iluminados, tanta gente, tanta informação e ver isso tudo ao vivo é ainda mais impressionante. Visite-a durante o dia ou durante a noite, que mesmo sem a luz solar acaba parecendo o dia tamanha a iluminação dos letreiros, o importante é incluir no roteiro um dos pontos turísticos mais famosos do mundo.

IMG_2049

Empire State Building ou Top of the Rock – A quantidade de edifícios em Manhattan é extraordinária e outro programa clássico quando na cidade é admirar a paisagem de um ponto panorâmico. Para isso, inclua no roteiro uma visita a um dos dois principais observatórios de Nova York, o Empire State ou o Top of the Rock, que fica no GE Building, edifício do Rockefeller Center.

img_2052.jpg

67697C9E-39D5-4D8F-9E7D-D07F93E28EA0

O local mais popular é o emblemático Empire State, que aparece no filme de Hong Kong e que chama atenção por sua arquitetura, mas eu diria que a vista do Top of the Rock é mais bonita porque dele é possível ver o Central Park e o próprio Empire State. A escolha é pessoal e a vista de ambos os observatórios é sensacional.

Quinta Avenida – a Quinta Avenida, ou Fifth Avenue, é uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan e certamente um local que você acabará passando vez ou outra ao caminhar pela cidade. Ela divide Manhattan em leste e oeste e tem edifícios comerciais, museus, casarões antigos e muitas lojas de grifes luxuosas. É um ótimo local para fazer compras porque nela você encontrará desde lojas populares às mais requintadas!

 Broadway – Os espetáculos da Broadway são outro programa característico de Nova York e uma ótima alternativa para quem gosta de eventos culturais. A quantidade de espetáculos em cartaz é enorme e entre os mais tradicionais estão O Fantasma da Ópera, O Rei Leão, Wicked e Mamma Mia! A produção e cenário dos espetáculos é encantadora e, para quem gosta, os espetáculos são programas para ir várias e várias vezes.

IMG_2039

Rockefeller Center – o centro empresarial reúne lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer. É nele que fica o Top of the Rock, observatório com uma vista espetacular de Manhattan, e onde, há uma pista de patinação muito movimentada durante o inverno. É um bom lugar para passear, fazer algumas compras e tirar fotos!

American Museum of Natural History – Mais um dos museus incríveis da cidade, o Museu de História Natural é o tão famoso onde foram gravadas cenas do filme Uma Noite no Museu. É nele que você encontrará esqueletos de dinossauros gigantes e uma coleção de pedras preciosas.

BC7B6DF6-F07D-48FF-870A-CACBBB5FA8CB

 FAO Schwarz – é a mais famosa loja de brinquedos do mundo. Nela temos grandes e diversos brinquedos de todos os preços. O mais famoso na loja é o piano de chão gigante em que as pessoas podem criar diferentes músicas (pisando é claro). Ainda no primeiro piso da loja temos a “Fantástica Fábrica de Chocolate” onde as crianças pegam uma sacola e nela botam o máximo de doces possíveis e no primeiro piso também tem a Fábrica de criar Muppets.

img_2042.jpg

 

 

 

 

Anúncios