Toledo

Madri_0345

Toledo,  uma viagem imperdível pra quem está passando por Madrid. Basta um dia para conhecer a cidade e você faz isso em um bate-volta bem tranquilo.

Toledo é a antiga capital da Espanha e uma das cidades medievais mais encantadoras de toda a Europa. Perfeitamente localizada no topo de uma montanha cercada pelo Rio Tejo, Toledo impressiona com as suas belezas naturais, prédios grandiosos e a sua arquitetura de influências árabe e gótica.

A cidade de Toledo é totalmente medieval…. Uma cidade murada…. Com lojas que vendem de facas a espadas que são os produtos mais famosos da cidade.

Também conhecida como a cidade das três culturas, Toledo exibe um magnífico conjunto arquitetônico formado por igrejas, sinagogas, mesquitas, palácios e ruelas de pedra. Tudo isso cercado de muralhas, que nos fazem voltar ao passado.

Madri_0282

Puerta de Bisagra

A cidade antiga de Toledo é cercada por uma enorme muralha, construída nas margens do Rio Tejo. Uma boa dica é começar o roteiro pela Puerta de Bisagra, onde você também encontrará, bem em frente, o centro de informações turísticas da cidade.

Catedral de Toledo

A Catedral de Toledo é o ponto central da cidade, e, em torno dela, existem inúmeras ruas estreitas charmosas, repletas de lojas que vendem desde de antigüidades a produtos locais. A catedral foi construída no século I por São Eugênio, e depois passou pelas mãos dos muçulmanos durante a invasão árabe, quando foi transformada em uma mesquita, sendo finalmente retornada aos cristãos e reconstruída na arquitetura gótica que vemos hoje em dia.

DCIM100GOPRO

 

Puente de San Martín

Escondida atrás do Monastério de San Juan de los Reyes, esta ponte é com certeza uma das estruturas mais impressionantes de Toledo.A ponte foi construída no final do século XIV para facilitar o acesso ao lado oeste da cidade, já que a única ponte em existência antes desta era a Puente Alcantara.

Não deixe de reparar nas imensas torres construídas em ambos os lados da ponte, feitas para proteger a cidade contra invasores. Aliás, como várias outras cidades medievais, Toledo só foi construída naquela localização por causa da proteção natural oferecida pelo rio e pela montanha na qual a cidade se encontra.

IMG_3809

Plaza de San Juan de los Reyes e Paseo de Recaredo

Seguindo a Calle de San Martin, a rua que desce a partir do Monastério de los Reyes, você chegará até a Plaza de San Juan de Los Reyes, onde fica mais um dos pórticos que dão acesso à cidade de Toledo através da muralha e dos rochedos naturais que a protegem. O pórtico leva ao Paseo de Recaredo, que é uma avenida que circula boa parte do lado oeste de Toledo e que leva até a Puente de San Martín.

Ainda caminhando pelo Paseo de Recaredo, você passará por um outro mirante com vistas belíssimas dos campos verdes que cercam Toledo e de lá poderá observar também outros prédios importantes da cidade, no topo da colina, como o Convento de Carmelitas Descalzas e a igreja de Santo Domingo el Real.

Sinagoga de Santa María la Blanca

Foi construída durante o reinado cristão de Castela por arquitetos mudéjares (muçulmanos em território cristão) para ser usada pelos judeus.

img_2360.jpg

Monastério de San Juan de los Reyes

Uma das obras mais importantes do estilo gótico na Espanha, o Monastério de San Juan de los Reyes é com certeza uma das atrações imperdíveis da cidade. Destaque para a igreja construída em seu interior, o claustro, o quarto real e o teto decorado em estilo Mudejár.

IMG_3598

 

Madri_1254

Uma cidade que encanta.

 

Veja o video dessa aventura.

 

Anúncios