Vitória

Na viagem à capital capixaba, fui surpreendida por paisagens surpreendentes, um excelente clima, praias maravilhosas, culinária deliciosa e muito mais.

São as belezas naturais e diversão que fazem da Ilha de Vitória – e sua vizinha Vila Velha – um dos melhores destinos tropicais para visitar em qualquer época do ano aqui no Brasil.

Vitória é dona de várias praias e mais 34 ilhas e atravessando a Terceira Ponte (oficialmente Ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça) você pode curtir o litoral de Vila Velha.

A famosa praia de Camburi é bem movimentada e uma das mais conhecidas. O extenso calçadão, acompanhado da ciclovia e dos quiosques, são o combo perfeito para quem não dispensa atividades físicas, nem um bom aperitivo à beira-mar. Aliás, ouvimos dizer que os quiosques Panela De Barro Bar e Quiosque Moqueca Prime têm deliciosos petiscos com frutos do mar frescos. Quer colocar os esportes náuticos em prática? Escolas de stand up paddle, kitesurf e windsurf funcionam próximo ao píer, de onde saem os passeios de escuna pela baía de Vitória.

Curva da Jurema tem um mar tranquilo e, geralmente, lota aos finais de semana. Coqueiros, areia e mar fazem a gente querer passar um dia inteiro só curtindo a paisagem. No Kiosque do Alemão  você pode saborear do bolinho de bacalhau a moquecas. Essa praia fica bem pertinho do Shopping Vitória, o principal da cidade. Cineminha pós-praia?  Por que não? ?

A moderna e arborizada praia do Canto é rodeada por prédios modernos, lojas, bares e restaurantes. É por aqui que fica a zona boêmia conhecida como Triângulo das Bermudas, próximo às Ruas João da Cruz e Joaquim Lírio. Rolezinho garantido é aqui!

Gostou? Deixe seu comentário.