Los Angeles

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Com uma população de aproximadamente 4 milhões de habitantes, segundo o censo de 2010,  é a cidade mais populosa do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos.

76C3C5B3-F3A1-4D80-9476-C09DF7602C3E

Muitas vezes, conhecida por suas iniciais, “LA”, e apelidada de “Cidade dos Anjos”, Los Angeles é hoje um centro mundial de negócios, comércio internacional, entretenimento, cultura, mídia, moda, ciência, tecnologia e educação. É o lar de instituições de renome mundial cobrindo um vasto leque de campos profissionais e culturais e é um dos motores mais importantes da economia dos Estados Unidos. Em 2008, Los Angeles foi classificada a sexta cidade mais economicamente poderosa do mundo pela Forbes, e a terceira nos Estados Unidos, atrás apenas de Nova Iorque e Chicago, fato pelo qual é considerada um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo.

846FA646-92B2-48CF-9ABA-F8744AB4532D

Com Hollywood, distrito da cidade, é conhecida como a “Capital Mundial do Entretenimento” e é a líder mundial na criação de filmes, produção de televisão, videogames e música gravada. A importância do setor de entretenimento para a cidade levou muitas celebridades a residir em Los Angeles e em seus subúrbios.

Por tudo isso, pensar em Los Angeles significa pensar  na “terra do cinema”, na entrega do Oscar, significa pensar numa constelação de estrelas que habitam as mansões de Beverly Hills, e além disso, não dá para menosprezar as praias da Califórnia que vez ou outra viram pano de fundo para os filmes de Hollywood com uma galera bronzeada, loura, alta, linda e de olhos azuis.

70A82F83-4EDD-48C9-A549-BFE8798D37D6

Los Angeles, como toda grande cidade é eclética, confusa, caótica e difícil de se enquadrar. Mas, a medida em que se vai percorrendo os labirintos de suas ruas e freeways congestionadas tudo vai ficando mais simples. Para cada lado que se olhe há uma surpresa no ar. Seja no lendário letreiro branco de Hollywood Hills, na Calçada da Fama, nas vitrines da Rodeo Drive e na área revitalizada de Downtown.

Rodeo Drive, eternizada em Uma Linda Mulher, é uma rua no bairro de Beverly Hills , super agitada e cercada de turistas, é o lugar perfeito para aqueles que procuram lojas de grifes e restaurantes finos. Você ficará encantado com todo glamour desta área de Los Angeles. Suas calçadas – apenas três quarteirões – são repletas de grifes poderosas. É dali que saem os modelitos usados na entrega do Oscar e que depois ditam moda mundo afora.

8DB588A1-0FCA-47E0-8198-639C3BD2E78F

É na Hollywood Boulevard, que a Calçada da Fama cintila com estrelas fazendo menção a grandes nomes do cinema e da música. Além do chão de estrelas, muitos sósias circulam nessas calçadas, vale ficar atento para perceber a presença de Michael Jackson, Marilyn Monroe ou quem sabe Don Juan de Marco. Outro ponto alto da Hollywwod Boulevard é o Grauman’s Chinese Theatre. Esse antigo cinema de 75 anos foi quem inventou o tal tapete vermelho e se orgulha de ostentar um pátio cravejado de mãos e pés de grandes estrelas do cinema.

Cansou do burburinho de L.A.? Então, está na hora de relaxar e rumar para as praias da costa oeste . Malibu, Santa Monica, Venice Beach e Marina del Rey ficam a menos de uma hora do centro. Considere sempre que vai pegar um trânsito devastador para chegar. Mas, a recompensa será certeira. Vale pedalar pelo calçadão, sentar na areia para tomar um sol, patinar, descansar na grama ou até brincar no parque de diversões suspenso sobre o mar, no píer de Santa Monica.

2001

Anúncios