Miami

_DSC0016

Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Combinação perfeita para descansar e se divertir, Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. Porta de entrada de muitos brasileiros na terra de Tio Sam, é a mais latina das cidades norte-americanas, onde, às vezes, o “hello!” dá lugar a um caloroso “¡hola!”.

_DSC0017

A região, que antigamente era vista como uma área indesejável, pantanosa, cheia de mosquitos e jacarés, tornou-se uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, hoje com mais de 5 milhões de habitantes. Miami atualmente é um grande polo turístico, que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos – que são grande parte da população. Estima-se que cerca de 70% dos moradores de Miami sejam de origem latino-americana e isso se vê bem em Little Havana, um bairro cubano. Símbolo da diversidade étnica e cultural, uma das coisas mais legais de Miami é a possibilidade de encontrar pessoas de diversas partes do mundo.

Badalada. Sempre em alta. Caliente. A cidade mais ensolarada da Flórida.

SOUTH BEACH

O ponto de partida para conhecer Miami só pode ser South Beach. Quem poderia imaginar que um lugar onde a 100 anos havia apenas um banco de areia ao qual só se tinha acesso de barco iria se transformar na efervescente região de Miami Beach. É bem verdade que a Ocean Drive funciona muito como um ponto caça-turistas, mas as construções em Art Deco dão um toque especial a South Beach (a parte sul de Miami Beach). São mais de 800 prédios bem conservados que se traduzem em glamour, alegria e muita irreverência.

bMiami_Disney_2437

Os prédios em estilo Art Deco costumam ser baixos (geralmente têm entre dois e quatro andares), possuem faixas coloridas que dão a sensação de movimento, muitos têm uma torre central que lembra a chaminé de um navio, tetos planos e cores marcantes. São a marca de Miami Beach. Há basicamente três estilos de Art Deco em South Beach: o tradicional, o futurista e o mediterrâneo. Eles derivam da arquitetura francesa, italiana e espanhola.

DSC04214

Pessoas famosas como Gloria Stefan, Madonna, Michael Caine e nosso Romero Brito ajudaram a transformar o bairro colorido por letreiros de néon em um dos maiores points dos Estados Unidos.

Ao raiar do dia a ordem é dar um pulo na praia, seja para uma caminhada no calçadão ou para curtir um disputado pedaço de areia. Logo mais os DJ’s já sobem o som e mulheres sensuais capricham no embalo dos ritmos, especialmente latinos, para seduzir os clientes a ocupar uma cadeira em um dos tantos cafés, bares e restaurantes do bairro. E, restaurantes não faltam por ali. Tem um ao lado do outro. Mesmo com certo apelo turístico, o conjunto da obra agrada.

DSC04221

 

COMPRAS EM MIAMI

Circular pela Lincoln Road ,onde está o corredor de lojas mais badalado de South Beach, pode garantir ótimas horas de diversão. Além das compras há muitos restaurantes simpáticos que permitem ver o movimento da galera indo e vindo com seus pacotinhos na mão.

Para quem prefere comprar grifes de luxo, o Bal Harbour  é perfeito. Tem Prada, Marc Jacobs, Cartier, D&G, Carolina Herrera, Hermès, Valentino e várias outras marcas do mesmo gabarito.

Se a intenção for caminhar entre lojas num mall aberto e à beira da baía, então o Bayside é perfeito, pois, além do visual e das lojas é de lá que partem barcos de passeio pela cidade. Também conta com bons restaurantes, entre eles o Bubba Gump Shrimp Co. e o Lombardi’s Ristorante.

O shopping mais famoso e mais procurado pelos turistas é o Aventura Mall ,ao norte de Miami. Tem mais de 200 lojas, entre elas Tiffany, Gucci e Cartier, além das grandes âncoras Macy’s, JCPenny, Nordstrom e Sears.

Para garantir bons preços vá ao Dolphin Mall à oeste do aeroporto. Vale a pena dar uma passada nas pontas de estoque da Ann Taylor, Bebe, Aldo, Nine West e Kenneth Cole.

Ao sul, o Dadeland Mall é um shopping muito simpático. Com 170 lojas entre elas a tradicional Burdine’s. O acesso ao shopping pode ser feito de metrorail, o que facilita a vida de quem está sem carro. Quase em frente ao shopping tem uma loja enorme da Toys “R” Us – para quem viaja com os filhos é parada obrigatória. Também nessa região fica o Shops at Sunset Place.

Outras opções são o The Falls onde fica a loja Bloomingdale’s e a descontraída região de Coco Walk com lojas como Gap e Banana Republic.

 

Anúncios