Singapura

IMG_1764

Oficialmente República de Singapura, é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilômetros ao norte do equador. Constituído por 63 ilhas, Singapura é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. O país é o que apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países asiáticos (9° melhor do mundo em 2014). O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio do processo de aterramento marítimo.

Em nossa estada em Singapura, ficamos hospedados no Hotel Marina Bay Sands, que e um incrível hotel 5 estrelas e um dos principais cassinos de Singapura.

O Marina Bay Sands ficou mundialmente famoso por ter uma das maiores piscinas de borda infinita do mundo, que se localiza no topo das torres do Hotel que com sua impressionante vista da imponente metrópole asiática, se torna  o lugar perfeito para se desconectar e contemplar, das alturas, esta maravilhosa cidade. O hotel conta também com acesso direto ao melhor shopping center de Singapura, ao museu Artsciecce e ao Gardens By the Bay.

É também um dos lugares mais fotografados do mundo.

IMG_4973

IMG_1586

IMG_1704

IMG_1681

IMG_5021

Indo a Singapura, não deixe de conhecer  o incrível Gardens Bay the Bay, que é sem dúvida um dos mais impressionantes e audaciosos jardins botânicos já construídos no mundo.  Aliando design e um ousado projeto arquitetônico com o que há de mais moderno em sustentabilidade ambiental.

Construído a um custo estimado em cerca de 800 milhões de dólares, o Gardens By the Bay é muito provavelmente o jardim botânico mais caro e moderno do mundo na atualidade. E tem como característica fundamental o fato de que quase todos os aspectos de sua construção terem sido pensados e voltados em prol da sustentabilidade e do uso eficiente dos recursos naturais, principalmente no que se refere ao uso de energia e água. Um exemplo disso são os dois gigantescos conservatórios de vidro construídos no local: o Flower Dome (Cúpula das flores) e o Cloud Forest (floresta das nuvens).

Alem dos conservatorios de vidro, outra coisa que chama a atenção são as Supertrees. Dezoito estruturas de concreto e metal, semelhantes a arvores. As Supertrees possuem células fotovoltaicas em suas copas, que captam energia solar durante o dia para iluminar o local durante a noite. Em uma grande praça, essas gigantescas estruturas cobertas de vegetação dão um toque futurista aos jardins e ligando as Supertrees ha o Skywalk, uma passarela que interliga as arvores e de onde se pode desfrutar da paisagem e ver as Supertrees bem de perto.

IMG_4698

IMG_4988

IMG_5004

IMG_5006

Singapura ainda oferece aos turistas varias atrações incríveis, como caminhar pelo Waterfront  (baia de Singapura) que é um programa simples e muito agradável, especialmente no fim de tarde. Nessa região estão alguns hotéis emblemáticos, pontes e atrações turísticas da cidade.

IMG_5130

IMG_1608

IMG_1606

Visitar o  Merlion, símbolo de Singapura, que e metade leão, metade peixe. Você verá sua imagem em diversos artigos turísticos e uma estátua grande à beira de Marina Bay que vale a pena parar para tirar fotos.

IMG_1782

Conhecer  Sentosa , que é uma ilha de Singapura que tem várias atrações turísticas. Em poucas palavras, poderíamos dizer que é uma ilha feita para quem quer se divertir. Nela estão praias artificiais, salto de para-quedas indoor, museus como o Madame Tussauds, uma estátua enorme do Merlion e o parque Universal Studios Singapura, que é o destino de boa parte das pessoas que visitam Sentosa. A ilha fica ligada ao continente através de um calçadão, transporte público e um passeio de teleférico! Vale visitar o lugar por ao menos um dia.

IMG_5192

IMG_5181

Visitar Chinatown e ver como  a influência chinesa é bastante forte na cidade. O que muda para outros bairros chineses ao redor do mundo é que esse é limpo e bastante organizado, também por conta das rígidas leis do local. Nesse bairro fica o templo Budha Tooth Relic,  super bonito por dentro e com um jardim tranquilo em seu último andar.

Uma das coisas que nos surpreendeu em Chinatown foi a limpeza e a qualidade das comidas de ruas, comemos em uma barraca e adoramos!!

IMG_5055

IMG_5056

E fazer compras na Orchard Road  que e um dos melhores lugares na cidade, tem vários shoppings e centros comerciais.

E isso, espero que tenham gostado.

Conhecer Singapura foi surpreendente e sensacional.

 

 

Anúncios