Madri

Chegamos em Madri em 15 de Dezembro de 2013, em  um belo dia de sol, mas com a temperatura baixa, fazendo a nossa chegada a Espanha ser ainda mais especial. 

Desde a primeira vista, a capital da Espanha apresenta-se majestosa: tem avenidas largas, cortadas por fontes de mármore, cercadas de jardins e palácios. Tipicamente europeia, não deixa nada a dever a Paris ou a Londres, embora não tenha monumentos tão famosos quanto a Torre Eiffel ou o Big Ben. Mas Madri tem a Puerta de Alcalá e Las Cibeles. Tem a Plaza Mayor e o Parque Del retiro. O Museu do Prado e muito mais.
É uma metrópole completa, cheia de gente bonita, exalando cultura e preservando sua historia como um tesouro. 
Começamos nosso passeio por Madri pela Gran Via, que é uma das principais ruas da cidade de Madrid, na Espanha. Começa na rua de Alcalá e termina na praça da Espanha, sendo uma importante área comercial, turística e de lazer na cidade.
Madri_0006
Madri_0008
Nossa primeira parada foi na Plaza de Cibelesna interseção das Calle de Alcalá (que a cruza de leste a oeste) com o Paseo de Recoletos (ao norte) e o Paseo del Prado (ao sul). Este lugar, um dos mais simbólicos da capital, divide os limites dos bairros Centro, Retiro e Salamanca.
No centro da praça, fica a famosa Fonte de Cibeles, esculpida no ano de 1782, a partir de um desenho de Ventura Rodríguez. Em cada uma das quatro esquinas da praça estão edifícios emblemáticos, construídos entre o final do século XVIII e o início do século XX.
Além de ser um dos monumentos mais representativos de Madrid, a Fonte de Cibeles é há muito tempo o lugar de celebração das vitórias do Real Madrid. Também é o lugar escolhido para outras celebrações esportivas, como as da Seleção Espanhola de futebol e de basquete.
Madri_0022
Madri_0019

Nossa próxima parada foi no Mosteiro dos Jerónimos que foi construído pelos Reis Católicos em 1503 e foi lugar de retiro espiritual, reuniões e casamentos reais de vários monarcas. Atualmente só existe a igreja, um dos templos mais bonitos de Madrid, e o claustro, incorporado ao Museu do Prado depois da remodelação projetada por Rafel Moneo. A igreja é palco habitual de casamentos da alta sociedade, entre eles o de Alfonso XIII com a rainha Victoria Eugenia.

Madri_0046

Seguindo fomos ao Parque Del Retiro, que é um dos lugares mais agradáveis da capital espanhola, além de ser parada obrigatória para todos os viajantes.

O parque é o pulmão da cidade e cenário romântico para quem busca a tranquilidade da natureza, mesmo no meio de uma capital viva e movimentada. Esportistas, artistas, namorados, famílias… todo mundo tem um cantinho preferido no Parque do Retiro.

Madri_0757

Madri_0066

Madri_0115

Madri_0060

DCIM100GOPRO

No dia seguinte fomos conhecer o Palácio Real e a Catedral de Almudema, dois lugares incríveis e cheios de história.

Madri Palacioreal_0008
Palacio Real

Bonito por fora e por dentro o Palácio Real é um dos passeios que eu mais recomendo em Madri, uma forma de ver de pertinho uma das residências oficiais do Rei da Espanha e de caminhar por anos e anos de história em forma de objetos pomposos e muitas obras de arte.

Madri_0137

DCIM100GOPRO
Catedral de Almudema

 

A Catedral de Almudena é um dos principais pontos turísticos de Madri e também principal templo católico da cidade, dedicado à Virgem Maria sob a invocação de Virgem de Almudena, a padroeira de Madri. Trata-se de uma grande catedral e que fica em pleno centro histórico da cidade e em frente ao Palácio Real de Madri. Foi a única catedral da Espanha a ser consagrada por um papa, no caso, pelo papa João Paulo II, em 1993.

Seguindo, fomos a Plaza Mayor, que fica  situada no coração de Madrid, a poucos metros da Puerta del Sol e do Palácio Real.

DCIM100GOPRO

 

E para fechar o dia fomos ao famoso Estádio Santiago de Bernabéu.

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid, conhecido também como Chamartín (o nome do distrito de Madri onde se encontra o estádio). Santiago Bernabéu foi um futebolista que se tornou presidente do Real Madrid, cargo que ocupou durante 35 anos, até sua morte em 1978. O estádio foi inaugurado em 1947. Passou por várias reformas e hoje tem uma capacidade para 81.000 torcedores.O Santiago Bernabéu é uma das atrações turísticas mais visitadas de Madri, e para satisfazer os interesses dos torcedores, o Real Madrid permite a visita a seu estádio.

Madri_1204

 

IMG_3380

 

Madri_0789

 

E o nosso ultimo dia em Madri, foi para visitar a Plaza de Toros Las Ventas.

Las Ventas é o maior recinto deste género na Espanha e o segundo a nível mundial, só ultrapassado pela Praça de Touros México. Foi inaugurada a 17 de junho de 1931, com o nome de Praça de Las Ventas del Espíritu Santo, por ser o nome do local onde se encontrava. Apesar de já estar aberta, só em 1934 entrou em funcionamento.

DCIM100GOPRO

 

Se você quiser conhecer mais de Madri, veja o video:

Anúncios