Nice

DSC05438A cidade de Nice e toda a região de Côte d’Azur (também chamada de Riviera Francesa) está na lista de sonhos de muita gente. Dona de um passado glamuroso onde tantos atores de Hollywood já passaram, esta região da França é sempre associada ao luxo e ao cinema (o Festival de Cannes também acontece na região). Mesmo assim, é possível conhecer Nice mesmo sem ser milionário tampouco uma estrela de cinema.

Nice é a quinta cidade mais populosa da França. A área urbana de Nice se estende para além dos limites administrativos da cidade, com uma população de cerca de 1 milhão de habitante,  em uma área de 721 quilômetros quadrados.  Localizada na região da Côte d´Azur (Costa Azul), no litoral sul do país, nas margens do mar Mediterrâneo , Nice é a segunda maior cidade francesa na costa mediterrânica e a segunda maior cidade na região de Provença-Alpes_costa Azul, depois de Marselha. Nice está a cerca de 13 km de Mônaco e seu aeroporto é uma porta de entrada para o principado.

A praia em Nice, embora linda, não é das melhores (para os padrões brasileiros). O Mar é de  água gelada e a praia é de pedra e por este motivo muita gente entra no mar de sandália mesmo. Estender uma canga e tomar um sol naquelas pedrinhas é tarefa árdua.

DSC05444

DSC05439

Outro passeio imperdível em Nice é A Promenade des Anglais, ou Passeio dos Ingleses, que é a avenida beira-mar de Nice, e se estende por quase toda a cidade. É lá que tudo acontece, e onde você verá as mais diversas beldades se deleitando ao sol do verão europeu. Ao longo da avenida ficam alguns dos mais famosos hotéis de Nice, e, na praia, bares com cadeiras de sol, onde são servidos coquetéis, perfeitos para os dias de calor. Ao entardecer, o calçadão fica cheio de gente que vai pra lá aproveitar as temperaturas mais amenas e a vista fenomenal do lugar. Um dos melhores passeios em Nice!

DSC05552

Anúncios