Genebra

Genebra_0061

Genebra  é uma cidade da Suíça, localizada no oeste do país, figurando como a segunda mais populosa cidade suíça, depois de Zurique.

A famosa neutralidade suíça, conquistada em 1815, transformou Genebra em um grande centro administrativo do humanitarismo. A cidade abriga mais de 200 organizações internacionais, como as sedes da ONU (Organização das Nações Unidas), da Cruz Vermelha e da OMC (Organização Mundial do Comércio). E também concentra um sem-número de bancos mundialmente reconhecidos por garantirem sigilo absoluto das contas de seus correntistas. Mas a maior contribuição de Genebra para o mundo não reside exatamente em suas instituições, e sim no seu caráter multicultural, que flui em teatros, óperas, mais de 1.300 cafés e restaurantes de gastronomia requintada, além de 2 mil anos de história retratados em dezenas de museus.

A Praça das Nações – Place dês Nations  fica em frente à Sede da ONU em Genebra. É lá que você vai encontrar um grande corredor com a bandeira de todos os países membros da Organização.  Vai encontrar também a  Cadeira Quebrada – Broken Chair que é o segundo símbolo mais famoso de Genebra, só perdendo para o Jet D’eau. Criada pelo escultor Daniel Berset, em 1997 para a ONG Handicap International, a obra é uma homenagem às vítimas de minas terrestres onde foram usadas 6,5 toneladas de madeira para a construção da obra que tem 12 metros de altura.

Genebra NacoesUnidas_0026
Organização das Nações Unidas

Genebra NacoesUnidas_0039

Genebra_0020

 

Andando por Genebra, um dos pontos que chama muita atenção dos turistas é a Fonte de Genebra  – Jet D’eau, que atinge uma altura de até 1.40m (e uma velocidade de 200 km/h). À noite, uma iluminação sofisticada faz com que o aspecto de neve (devido à presença de milhões de minúsculas bolhas de ar) contraste com a escuridão da noite, dando uma atmosfera mágica à fonte. Em certas ocasiões, o jato recebe iluminação especial e as águas podem refletir diferentes cores. Já em dias ensolarados, é possível apreciar belos arco-íris que se formam em torno do Jato.

Genebra_0071

Genebra_0213

Outro ponto em Genebra que nos conquistou foi o Relógio de Flores – Horloge Fleurie, que  dentre tantos relógios famosos espalhados pelas vitrines da cidade, certamente é o mais célebre. Criado em 1955, o relógio feito de flores é conhecido mundialmente e alia perfeitamente duas artes distintas: a botânica e a relojoaria. Com 16 metros de circunferência e 5 metros de diâmetro, o monumento é composto por mais de 6 mil flores, cujas cores e flores mudam de acordo com a estação do ano.

Genebra_0082

Visitamos ainda a Praça Nova – Place Neuve,  situada bem no centro da cidade, é considerada a Praça da Cultura em Genebra.  É lá que vários eventos culturais acontecem durante todo o ano. E é lá, também, que estão localizados os prédios do Conservatório de Música de Genebra, do Grand Théâtre e o Museu Rath.

Genebra_0154

 

Na Place Neuve fica também a entrada principal do Parque dos Bastiões que é enorme e muito bonito. É lá que fica o Muro dos Reformadores, o Palais Eynard (a sede do governo municipal) e o prédio da antiga universidade com sua biblioteca. Logo na entrada há um tabuleiro enorme de xadrez e de damas onde as pessoas podem se divertir.

IMG_4404

Genebra realmente é uma cidade maravilhosa!!

Genebra_0143
Grande Teatro de Genebra – Grand Théatre

Genebra Promenade_0024

 

 

Anúncios