Bekonscot

DSC03925

Bekonscot em Beaconsfield , Buckinghamshire , é a mais antiga vila modelo original do mundo. Ele retrata aspectos da Inglaterra principalmente na década de 1930.

DSC03926

Bekonscot foi criado pela primeira vez por um residente de Beaconsfield , o contador Roland Callingham (1881-1961), na década de 1920. Ele desenvolveu o plano mestre para o seu império em miniatura como um complemento ao seu grande jardim dos fundos, atraindo a ajuda de sua equipe: o jardineiro, cozinheiro, empregada doméstica e chofer. Juntos, eles desenvolveram a paisagem modelo retratando a Inglaterra rural na época.

DSC03902

A piscina tornou-se o primeiro “mar” e os canteiros ondulantes foram construídos como colinas. A Bassett-Lowke , os fabricantes de modelos ferroviários de grande escala, foram contratados para construir uma extensa rede ferroviária Gauge 1 para o projeto. Callingham nomeou a aldeia de ‘Bekonscot’ depois de Beaconsfield e Ascot onde ele morava anteriormente.

Bekonscot não foi concebido como uma atração comercial para visitantes, mas como um brinquedo para entreter Callingham e seus convidados. Foi somente depois de 1930 que sua existência se tornou amplamente conhecida, atraindo a imaginação da imprensa e do público. Os noticiários frequentes, como a cobertura do jornal Pathé , internacional e nacional, asseguraram um fluxo constante de visitantes, todos convidados a fazer uma doação à Instituição Benevolente das Ferrovias.

DSC03894

O Bekonscot é administrado pelo Exército da Igreja desde 1978 e doa grandes quantias de dinheiro para caridade . Levantou o equivalente a quase £ 5.000.000 até agora e foi visitado por mais de 14.000.000 de visitantes.

2003 – Inglaterra

Anúncios