
Hallstatt é uma pequena cidade da Áustria, localizada na região dos Alpes, a beira do lago Hallstatt e é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa.
Além disso Hallstatt é o lar da mais antiga mina de sal do mundo e considerada um dos mais antigos vilarejos ainda habitados da Europa. Por esta razão, entrou para lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.




A viagem de um dia para Hallstatt é uma experiência maravilhosa, chegar lá é simples, não tivemos nenhuma dificuldade, compramos o bilhete de trem na estação central de Viena e junto com o bilhete já compramos o ticket do barco que faz a travessia do lago Hallstatt e também a entrada para a Mina de sal. Não foi barato, mas valeu a pena pela facilidade.


Conhecer Hallstatt foi surpreendente, o vilarejo é encantador, e se imaginar vivendo ali, sob a montanha, a beira de um lago e naquela tranquilidade foi incrível.

Começamos nosso passeio pela praça central, situada no centro da cidade, a Praça do Mercado é o coração da vila. É difícil não ficar impressionado com os edifícios coloridos que circundam.
Lá fica a pequena Evangelische Kirche, com torre pontuda, construção típica da região alpina.



Há uma série de restaurantes e lojas ao redor da praça, que também abriga o mercado anual de Natal e os tradicionais concertos de verão ao ar livre.
Outro ponto alto da cidade é subir pelo funicular para ver a região de cima, caminhar pelo skywalk e visitar a Salzwelten – Mina de sal.

Skywalk
Caminhe ao longo da plataforma construída 350 metros acima da cidade para algumas das vistas panorâmicas mais memoráveis da sua vida. O Skywalk é uma plataforma de observação triangular sobre o lago, também conhecida como World Heritage View.
Salzwelten
Hallstatt Salzwelten é considerada uma das minas de sal mais antigas do mundo, com 7.000 anos de história. Também é parte da razão pela qual Hallstatt é reconhecido pela UNESCO.

















