Tudo começou quando decidimos passar o Natal e o Reveillon de 2016 viajando…
Nossa primeira decisão foi para onde ir? Pensamos em vários países que ainda não conhecemos, mas de cara descartamos frio e neve, afinal em 2013 já fizemos isso, fomos para Europa, passando por Espanha, Suíça, Austria e Inglaterra, portanto, frio e neve….não.
Então começamos a pesquisar outros países e depois de muitas conversas com amigos, pesquisas na internet e consultas a agências de viagens, decidimos nosso roteiro, voar para conhecer um outro mundo, com pessoas, culturas e religiões completamente diferente da nossa.
Nossa escolha então foi:
Dubai
Dubai é a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. O Emirado de Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, sendo um dos sete emirados que compõem o país. Dubai é o emirado mais populoso entre os sete emirados, com aproximadamente 2 262 000 habitantes. Está localizada ao longo da costa sul do Golfo Pérsico na Península Arábica na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai para diferenciá-lo do emirado homônimo. A cidade é conhecida mundialmente por ser extremamente desenvolvida e por seus enormes arranha-céus e largas avenidas.
Tailândia
Tailândia, é um estado soberano no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão.
Singapura
Oficialmente República de Singapura, é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilômetros ao norte do equador. Constituído por 63 ilhas, Singapura é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. O país é o que apresenta o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países asiáticos (9° melhor do mundo em 2014). O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio do processo de aterramento marítimo.