14 de Janeiro de 2017
Hoje é nosso último dia na Tailândia, por isso vou aproveitar para deixar aqui minhas impressões sobre este país.
- Uma país extremamente religioso, eles seguem a religiao budista e em todas as cidades você facilmente encontra diversos templos.
- A religião é tão respeitada que não se entra em nenhum templo sagrado do Buda sem que a mulher esteja de calça ou saia abaixo dos joelhos e ombros cobertos e homens de calça e camisa.
- Não se entra em nenhum templo de sapatos, estes devem ser retirados e deixados de fora do templo.
- Também me chamou muito a atenção a adoração do povo pelo rei morto Bhumibol Adulyadej, após sua morte em Outubro de 2016 o povo entrou em luto e ficará por 1 ano, e esse luto inclui rezar, usar preto, etc.
- Em todo país, em todos os lugares, ruas, hotéis, shoppings, lojas, bancos, existem imagens do Rei cercada de flores para oração da população.
- O trânsito em Bangkok e Chiang Mai é um caos, carros disputam o mesmo lugar nas ruas com inúmeras motos e tuk-tuks que andam de um lado pro outro sem parar, o pedestre não tem muito espaço, para atravessar uma avenida tem que ser bem rápido e atento, e algumas vezes até nas calçadas você é surpreendido pela buzina de uma moto ou tuk-tuk.
- As motos mais vistas são scooters, que muitas vezes levam 3 pessoas, crianças e na maioria delas sem o uso de capacete.
- A comida é muito exótica, sempre muito condimentada, picante e baseada em frutos do mar e é muito comum ver restaurantes e bares oferecendo as comidas praticamente nas calçadas. A típica comida de rua.
- A cidade não é limpa.
- Existem lugares de muito luxo, como shoppings centers muito sofisticados e restaurantes de alto padrão.
- O povo é muito simples, sem nenhum luxo.
- É muito difícil encontrar alguém que fale inglês, a comunicação com eles é bem difícil e eles não se esforçam muito para entender o turista.
- Os preços de comida, transporte (taxi, barcos, tuk-tuk) são muito baratos.
- Casas de massagen tailandesa e studios de tatuagens você encontra em todas as esquinas.
- Apesar da simplicidade do povo, não se vê ninguém nas ruas pedindo dinheiro, comida,etc.
- Nao se vê crianças desacompanhadas nas ruas e idosos mal-tratados.
- A Tailândia é o país dos gatos, existem muitos, em toda parte, de todas as raças e tamanhos.
- Também é o país da barganha, para tudo se negocia, eles te dão um valor mas tenha certeza que você pode baixa-lo bastante se souber pechinchar.
- As ilhas são realmente paradisíacas, o azul turquesa do mar, as águas cristalinas, as areias brancas, misturadas a rochedos gigantes e vasta vegetação chama muita atenção, você realmente se sente no paraíso, mas tem que se ter cuidado, o fundo do mar e repleto de corais que machucam e muito.