2 dia em Bangkok

03 de Janeiro de 2017

Hoje acordamos cedo e as 07:10hs da manhã pegamos uma excursão para o mercado flutuante de  Damnoen Saduak.

O Mercado Flutuante que fica localizado em Damnoen Saduak, província de Ratchaburi é o mais conhecido da Tailândia, e está a 100km ao Sudeste de Bangkok. Com o objetivo de melhorar o transporte entre as províncias de Ratchaburi e Samutsakhon, em 1866, o Rei Rama IV mandou construir o mercado.


O mercado sob o rio, oferece comidas locais, frutas, artesanato, pintura e mais uma infinidade de produtos, tudo sendo vendido às margens do rio e você, claro, podendo negociar de dentro do seu barco. 

Mas antes de chegar no mercado em si, pegamos um barco a motor que navegou nos arredores do mercado, em alta velocidade e com ele conseguimos ver muitas casas de pessoas locais que moram às margens do rio, um lugar muito simples mas muito interessante.


Esse barco nos deixou no mercado e lá pegamos o barquinho que nos levou às compras.

Esse outro barco não tinha motor, mas sim um senhora que ia remando, e por sinal a maioria dos barcos era levado por mulheres e na sua maioria senhoras pra lá dos seus 60 anos. Nós seguimos então pelos canais do mercado, passando por partes bem congestionadas e outras mais tranquilas.


Finalizado o passeio no rio ainda ficamos algum tempo passeando e admirando os milhares de produtos à venda o grande pavilhão que existe lá.

De volta a excursão, saindo do mercado, fomos a um campo de elefantes.


Neste nós só entramos para conhecer, não quisemos andar no elefante, deu uma peninha, os elefantes estavam com correntes nos pés e os guias andavam com um espeto meio que para direcionar o elefante, e como nós vamos em um camp em Chiang Mai e lá parece que os elefantes ficam livres, acho que vai ser melhor, mas ainda assim, valeu ter conhecido.



Depois desse passeio, retornamos ao hotel por volta das 14:30hs e aproveitamos para descansar um pouco, porque a noite tínhamos uma reserva no Sky Bar – Lebua State.

Por volta das 21:00hs fomos para o restaurante,  fomos a pé, nosso hotel fica a apenas 5 minutos. O lugar é extremamente sofisticado, fica no andar 64 e 

só é permitida a entrada com roupas sociais, nada de tennis ou jeans e a beleza do lugar impressiona muito.




Tivemos uma noite muito agradável, em um lugar memorável. Valeu muito a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s