O Reino da Dinamarca…dia 1

26 de Maio de 2018 – Chegou o dia tão aguardado desde que começamos a traçar nossa rota para as férias de 2018.

trecho 1

Agora, já no 3 dia de viagem, começo a contar essa aventura.

Saímos de São Paulo, em um voo Lufthansa, com destino a Copenhagen – Dinamarca, com escala em Frankfurt.

IMG_2184

Nossa saída foi tranquila, correu tudo bem, excelente voo, muito tranquilo, confortável e de ótima qualidade.

Saímos as 18:15 do dia 26/05 e chegamos em Frankfurt as 05:15 (horário de Brasília) – 10:15 (horário local).

Desembarcamos e fomos fazer o check-in para troca de aeronave para voo a Copenhagen na Dinamarca, também bem tranquilo e de fácil comunicação com todos os atendentes locais da Lufthansa.

Nosso trecho Frankfourt-Dinamarca foi em Business Class, por isso utilizamos o Lounge da Lufthansa para tomar café da manhã, utilizar internet, etc.

img_2217-e1527625043696.jpg

Chegamos em Copenhagen as 14:00hs (horário local).

Chegamos bem e nossa primeira dúvida foi, pegamos um táxi ou nos aventuramos a pegar um trem ?

Decidimos pelo trem 🚂 e foi bem fácil, compramos um ticket para a estação central           ( København), e lá fomos nós…

Chegamos em 20 minutos no nosso destino, Vesterbrogade – centro de Copenhagen, estação central e de lá seguimos ao nosso Hotel – Comfort Hotel Vesterbro.

Nossa primeira impressão do Hotel foi mediana, o hotel nos pareceu bem antigo, mas o check-in foi bem rápido e logo estávamos no nosso quarto, a princípio pequeno, mas nos acomodamos bem, afinal só ficaríamos nele pra dormir…então mais do que suficiente.

Ponto bem positivo do hotel, café da manhã excelente, bem variado e tudo muito gostoso.

Seguindo nossa programação, deixamos as coisas no hotel e logo saímos para nosso primeiro passei em Copenhagen.

Dia 1

Começamos a conhecer Copenhagen a partir das 18:00, mas como no verão os dias são mais longos, o sol só se pôs as 21:30hs, então ainda pudemos passear com a luz do sol iluminando nosso caminho.

Finalmente estávamos no Reino da Dinamarca 🇩🇰 e passeando pelas ruas que li nos livros.

Tudo muito bonito, largas avenidas, trânsito tranquilo, muitas bicicletas, gente bonita e belíssimas construções. Para cada lado que se olha se vê um cenário digno de uma fotografia…e assim começamos a fotografar.

Nossa primeira parada foi na Rådhuspladsen, a Praça da Prefeitura, uma praça incrível, lindíssima, enorme, em frente ao Tivoli, com um palácio Københavns Rådhus  que é Maravilhoso. Quase tudo em Copenhagen acontece nessa praça.

IMG_2301
Københavns Rådhus

IMG_2305

Depois seguimos pela Strøget – a principal avenida de Copenhagen, é enorme, com muitas lojas de grife, restaurantes, lojinhas de suvenir, sorveterias, museus, igrejas, praças e etc. nessa avenida não passa carro, é totalmente fechada para pedestres.

img_2313.jpg

IMG_2318

IMG_2337

IMG_2321

No fim dela encontramos uma outra praça maravilhosa, a Kongens Nytorv, também conhecida como a Praça nova do Rei, que é considerada uma das praças mais importantes de toda Europa. É circundada pelo palácio de Charlottenborg que hoje abriga a academia real de artes, pelo teatro real, pelo tradicional hotel D’Angleterre, pelo maravilhoso restaurante Kong Hans e pela loja de departamentos “Magasin”.

Essa praça é considerada o ponto nobre da cidade. Apesar de que esta em reforma, então foi difícil apreciar toda sua magnitude, mas mesmo assim valeu muito a pena.

img_2340.jpg
Palácio de Charlottenborg
IMG_2392
Hotel D’Angleterre

Saindo da Kongens Nytorv, seguimos em direção a Nyhavn.

Um  lugar incrível!!  Super bonito, agradável, com uma paisagem e um pôr do sol de tirar o fôlego, um dos pontos mais turístico de Copenhagen. Rodeado de prédios coloridos, o curioso diferencial deste cartão-postal é relacionado à grande concentração de restaurantes, locais perfeitos para os adoradores de cerveja e chocolate quente, alem de poder comer em diversos restaurantes com serem frutos do mar como especialidade.

Nyhavn foi construído em 1670, pelo Rei Christian V e teve como um dos seus principais freqüentadores, o renomado escritor de histórias infantis Hans Christian Andersen.

img_2367.jpg

IMG_2345

 

IMG_2368

Esse foi nosso primeiro dia em Copenhagen. Amor a primeira visita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s