26 de Maio de 2018 – Chegou o dia tão aguardado desde que começamos a traçar nossa rota para as férias de 2018.
Agora, já no 3 dia de viagem, começo a contar essa aventura.
Saímos de São Paulo, em um voo Lufthansa, com destino a Copenhagen – Dinamarca, com escala em Frankfurt.
Nossa saída foi tranquila, correu tudo bem, excelente voo, muito tranquilo, confortável e de ótima qualidade.
Saímos as 18:15 do dia 26/05 e chegamos em Frankfurt as 05:15 (horário de Brasília) – 10:15 (horário local).
Desembarcamos e fomos fazer o check-in para troca de aeronave para voo a Copenhagen na Dinamarca, também bem tranquilo e de fácil comunicação com todos os atendentes locais da Lufthansa.
Nosso trecho Frankfourt-Dinamarca foi em Business Class, por isso utilizamos o Lounge da Lufthansa para tomar café da manhã, utilizar internet, etc.
Chegamos em Copenhagen as 14:00hs (horário local).
Chegamos bem e nossa primeira dúvida foi, pegamos um táxi ou nos aventuramos a pegar um trem ?
Decidimos pelo trem 🚂 e foi bem fácil, compramos um ticket para a estação central ( København), e lá fomos nós…
Chegamos em 20 minutos no nosso destino, Vesterbrogade – centro de Copenhagen, estação central e de lá seguimos ao nosso Hotel – Comfort Hotel Vesterbro.
Nossa primeira impressão do Hotel foi mediana, o hotel nos pareceu bem antigo, mas o check-in foi bem rápido e logo estávamos no nosso quarto, a princípio pequeno, mas nos acomodamos bem, afinal só ficaríamos nele pra dormir…então mais do que suficiente.
Ponto bem positivo do hotel, café da manhã excelente, bem variado e tudo muito gostoso.
Seguindo nossa programação, deixamos as coisas no hotel e logo saímos para nosso primeiro passei em Copenhagen.
Dia 1
Começamos a conhecer Copenhagen a partir das 18:00, mas como no verão os dias são mais longos, o sol só se pôs as 21:30hs, então ainda pudemos passear com a luz do sol iluminando nosso caminho.
Finalmente estávamos no Reino da Dinamarca 🇩🇰 e passeando pelas ruas que li nos livros.
Tudo muito bonito, largas avenidas, trânsito tranquilo, muitas bicicletas, gente bonita e belíssimas construções. Para cada lado que se olha se vê um cenário digno de uma fotografia…e assim começamos a fotografar.
Nossa primeira parada foi na Rådhuspladsen, a Praça da Prefeitura, uma praça incrível, lindíssima, enorme, em frente ao Tivoli, com um palácio Københavns Rådhus que é Maravilhoso. Quase tudo em Copenhagen acontece nessa praça.

Depois seguimos pela Strøget – a principal avenida de Copenhagen, é enorme, com muitas lojas de grife, restaurantes, lojinhas de suvenir, sorveterias, museus, igrejas, praças e etc. nessa avenida não passa carro, é totalmente fechada para pedestres.
No fim dela encontramos uma outra praça maravilhosa, a Kongens Nytorv, também conhecida como a Praça nova do Rei, que é considerada uma das praças mais importantes de toda Europa. É circundada pelo palácio de Charlottenborg que hoje abriga a academia real de artes, pelo teatro real, pelo tradicional hotel D’Angleterre, pelo maravilhoso restaurante Kong Hans e pela loja de departamentos “Magasin”.
Essa praça é considerada o ponto nobre da cidade. Apesar de que esta em reforma, então foi difícil apreciar toda sua magnitude, mas mesmo assim valeu muito a pena.


Saindo da Kongens Nytorv, seguimos em direção a Nyhavn.
Um lugar incrível!! Super bonito, agradável, com uma paisagem e um pôr do sol de tirar o fôlego, um dos pontos mais turístico de Copenhagen. Rodeado de prédios coloridos, o curioso diferencial deste cartão-postal é relacionado à grande concentração de restaurantes, locais perfeitos para os adoradores de cerveja e chocolate quente, alem de poder comer em diversos restaurantes com serem frutos do mar como especialidade.
Nyhavn foi construído em 1670, pelo Rei Christian V e teve como um dos seus principais freqüentadores, o renomado escritor de histórias infantis Hans Christian Andersen.
Esse foi nosso primeiro dia em Copenhagen. Amor a primeira visita.