Um dia de Verão Carioca em Oslo – Dia 3

Hoje, 3 de Junho 2018, terceiro dia em Oslo. Hoje decidimos andar pela cidade e conhecer um pouco mais como vivem os moradores desta incrível cidade, principalmente em um dia quente como hoje. Os termômetros marcam 31 graus. Um típico dia de verão “Carioca”.

Começamos saindo do hotel e pegando um trem urbano, aqueles que fazem o papel dos ônibus no Brasil, só que sobre trilhos e muito mais confortáveis do que os nossos.

IMG_5093

Nossa primeira parada foi na Karl Johans Gate, onde andamos um pouco, vendo o movimento de pessoas de todas as partes do mundo, as lojas, bares e restaurantes, artistas de rua apresentando seus mais diversos  shows e  principalmente curtindo toda aquela atmosfera da Noruega.

IMG_5109

IMG_5133

Paramos para almoçar, estávamos a procura de comer o famoso bacalhau Norueguês, que no Brasil comemos principalmente em ocasiões especias e que aqui é um prato comum no dia a dia do povo Norueguês.

Escolhemos o restaurante Egon, nos pareceu bem tradicional, estava cheio e resolvemos experimentar. Se valeu a pena? Veja nas fotos abaixo:

IMG_5136

IMG_5141img_5139.jpg

IMG_5138

Saindo do restaurante, depois de um delicioso bacalhau, continuamos nosso passeio.

Primeira parada Oslo City Hall  (Oslo Rahdus), localizada em frente ao porto, está o corpo administrativo da cidade e onde fica o Conselho Municipal. Inaugurado em 1950 em comemoração ao 950º aniversário da cidade, o ambiente é decorado pelos primeiros artistas noruegueses do período 1900-1950 com motivos da história, da cultura e da vida ativa da Noruega.

IMG_5160

IMG_5164

IMG_3011

IMG_5172

IMG_5191

 

Proxima parada, Nobel Peace Center (Nobels Fredssenter), O Nobel da Paz é o único a ser entregue em Oslo, em vez de Estocolmo. Mas a capital norueguesa criou este centro como homenagem a Alfred Nobel, engenheiro, químico e inventor do dinamite, e aos prémios que há mais de um século ele institutiu. O centro apresenta a biografia de Nobel e os vencedores do prémio e seus trabalhos. 

IMG_5212

IMG_5214

Depois seguimos para a Aker Brygge – Desde os anos 1980 e 1990, tem sido uma área popular para compras, restaurantes e entretenimento, bem como uma área residencial de alto nível. Anteriormente era uma área industrial. Aker Brygge está localizada a oeste do centro, na região oeste de Pipervika , um braço do Fiorde de Oslo , no antigo estaleiro de navios Akers Mekaniske Verksted , que encerrou suas operações em 1982. Antes do estabelecimento do estaleiro em 1854, a área era conhecido como Holmen . Era então um antigo pátio onde algumas atividades industriais menores e um estabelecimento suburbano cresciam no início do século XIX.

Para nós uma incrível area de lazer, cheia de gente curtindo o calor de Oslo, com diversos restaurantes, bares, cafés, muitos barcos, turistas do mundo todo, famílias inteiras velejando ao vento quente de um dia de calor, muitas crianças brincando em prainhas artificiais, moças e rapazes de biquíni tomando sol, sem nenhuma preocupação com violência ou qualquer outro tipo de assedio, muitas pessoas pedalando, andando de skate, patins, ou seja, pessoas sendo felizes.

IMG_5271

IMG_5256

IMG_5264

IMG_5292

IMG_5306

IMG_5241

E assim terminamos o dia, um dia quente de verão Norueguês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s