Os Fiordes da Noruega – Dia 2

Trecho 3

E chegou o dia tão esperado, conhecer os Fiordes Noruegueses, em todas as minhas pesquisas sobre a Noruega, eles apareciam como o grande momento da viagem a Escandinávia, e foi este dia que dedicamos a conhece-lôs.

Fechamos este passeio com a fjordtours, o Norway in a nutshell Oslo – Bergen.

Roteiro-Norway-in-a-Nutshell

Portanto nossa aventura começou bem cedo, antes das 6:00 da manha, do dia 01 de Junho 2018, ja estávamos na Oslo Sentralstasjon – estação central de trem de Oslo.

Para embarcar para Mydal, em um trem que seguia sentido Bergen.

A viagem de durou um pouco mais de 5 horas, mas foi tranquila e bastante agradável, com bonitas paisagens e varias cidades pelo caminho.

Até que as 11:37hs, chegamos em Myrdal, uma parada de 30 min, para pegarmos um trem panorâmico, no qual seguiríamos até Flåm.

Foi aqui então que embarcamos no trem panorâmico as 12:13hs, para Flåm.

Um trajeto maravilhoso, com paisagens inesquecíveis, de uma beleza sem igual…

…até que paramos em uma cachoeira de tirar o fôlego, a força da natureza mais incrível que eu já vi…acho que nunca vou esquecer a força daquela agua, a brisa molhada que caia em cima de nós, o barulho da força da agua e a musica cantada por uma mulher em cima da cachoeira, parecia cena de filme,  Inesquecível!

Além de outras paisagens maravilhosas!!!

Apenas a titulo de informação, a  Ferrovia de Flåm foi reconhecida como a viagem de trem mais incrível do mundo pela publicação Lonely Planet in 2014.

Até que chegamos ao pequeno vilarejo de Flåm . Nas margens mais isoladas do fiorde Aurlandsfjord, cercado por montanhas escarpadas, poderosas cachoeiras e vales estreitos.

E aqui pegamos o barco, Gudvangen Premium F fjordcruise, as 16:00hs para percorrermos o Fiorde de Naeroy – Gudvangen.

Um incrível passeio de aproximadamente 2 horas, navegando entre os mais belos cenários da natureza, percorrendo caminhos estreitos entre montanhas de uma beleza sem igual, com inúmeras cachoeiras e montanhas de tirar o folego.

E depois dessa espetacular viagem dentro deste Fiorde maravilhoso, chegamos a Voss, e quando achávamos que o passeio tinha acabado, pegamos um ônibus e nos surpreendemos mais uma vez com as paisagens mais lindas, descendo uma serra extremamente estreita e cheia de emoção que foi também de tirar o fôlego.

Até que chegamos a estação de trem em Voss, as 19:38hs para pegarmos um trem as 21:00hs que nos levaria a Bergen.

E chegando em Bergen, outra surpresa, uma cidade linda, tranquila e de belas paisagens. Ficamos lá por 2 horas.

E então, as 22:59hs o trem leito que nos levaria de Bergen a Oslo, uma viagem durante a noite inteira que fizemos tranquilamente.

Pegando a chave da cabine no vagão restaurante

E assim chegamos no dia 02 de Junho as 06:13hs, em Oslo, depois de uma incrível viagem pelos Fiordes da Noruega.