Chegamos em Frankfurt dia 22 de Junho as 15:30hs.
Chegamos no Hotel por volta das 16:30hs, ficamos hospedados no Hotel Favored Plaza, um hotel 3 estrelas, bem localizado, no bairro Gutleutviertel, junto da estação de metro Frankfurt Hauptbahnhof e Commerzbank, próximo ao Main Tower e ao Recinto de Feiras de Frankfurt. O local fica localizado a 20 minutos a pé do centro de Frankfurt am Main.
Após nossa chegada, saímos para dar uma volta pelas redondezas e conhecer um pouco o que Frankfurt tinha a nos oferecer.
Frankfurt é um destino visto por muitos apenas como um ponto de chegadas e partidas na Europa. E muito dessa ideia equivocada se deve à excelente posição geográfica da cidade.
Mas Frankfurt não é só isso. Frankfurt é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população de aproximadamente 732.688 habitantes (2015). A cidade está no centro da região metropolitana Frankfurt/Reno-Meno que tem uma população de 5,6 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha. Desde a expansão da União Europeia de 2007, o centro geográfico da União encontra-se a 40km a leste de Frankfurt.
Nossa primeira imagem da cidade foi as margens do rio Meno, que ficava a poucos metros do nosso hotel.
Nas margens do rio Meno encontra-se a mais famosa área de lazer de Frankfurt, atravessando a metrópole como um artéria verde cheia de vida. Aqui está localizado o cais dos barcos de excursão fluvial. O amplo passeio público oferece um panorama impressionante dos arranha-céus no horizonte, com muito espaço para correr, andar de bicicleta, jogar futebol ou simplesmente passear e relaxar.
Andando pela margem do rio, realmente tivemos uma primeira impressão bastante agradável da cidade.
Caminhando pela margem, chegamos até a Römerberg que é, sem dúvida alguma, um dos pontos turísticos que mais simbolizam a cidade de Frankfurt. Situada no centro antigo, a praça chama atenção por suas belas construções, entre elas a igreja Alte Nikolaikirche e o Romer, que abriga a prefeitura. Erguida originalmente no século XV, o Romer foi se expandindo ao longo dos anos, totalizando três prédios (o do meio é conhecido como “Zum Römer”).
Terminamos o dia, jantando nesta agradável praça.
Caminhamos pela margem do rio de volta ao nosso hotel.
Amanhã tem mais.