Hoje, dia 23 de Junho de 2018, nosso segundo dia em Frankfurt.
Saímos cedo do hotel, resolvemos pegar bicicletas dockless, que ficavam bem próximo do nosso hotel, foi primeira vez que vi esse modelo de bicicleta para locação, sem a necessidade de ir até um ponto fixo.
O ponto onde ficavam as bicicletas, era bem embaixo da Ponte Peace, que dava acesso ao nosso hotel.
Uma vez com as bikes, começamos nosso passeio percorrendo toda a margem do rio Main, passando por muitos pontos belíssimos, incríveis construções e uma paisagem exuberante.


O interessante de ver em Frankfurt é que nos dias de verão, os moradores da cidade e os turistas se encontram às margens do rio Main para aproveitar até o último segundo de sol e calor. Aos finais de semana o rio vira praticamente uma praia e caminhar ou pedalar por essa região e depois ir até a Römerberg Platz é aproveitar o verdadeiro sentido de estar em Frankfurt.
Uma das principais atrações de Frankfurt, que também fica no rio Main é a famosa ponte de ferro – Eiserner Steg.
Erguida em 1869 para ligar o centro antigo ao bairro de Sachsenhausen, a ponte exclusiva para pedestres tem aproximadamente 174 metros de extensão e oferece belas vistas da cidade, especialmente durante o pôr do sol.
Além disso, ao atravessar a Eiserner Steg, você vai notar a grande quantidade de “cadeados do amor” pendurados em praticamente toda a sua extensão.
E atravessando a ponte para o outro lado do rio, fomos a Dreikönigskirche, que é uma igreja paroquial luterana. Está localizado na margem do rio Main. Em 1340 a capela do hospital gótico foi consagrada. De 1875-1881 a capela foi demolida e a construção da igreja neogótica foi completada.
Saindo da igreja, voltamos a atravessar a ponte de ferro em direção a Praça Römerberg, localizada na cidade antiga. Uma linda praça que faz parecer que estávamos em uma cidadezinha do interior da Alemanha.
A Praça Römerberg está localizada no coração do centro antigo (Altstadt) de Frankfurt. Frankfurt foi uma das cidades que mais sofreu com os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, o que provocou muitos desastres e destruições na cidade. No entanto, tudo foi reconstruído, do mesmo estilo arquitetônico, formato e locais que eram antigamente.
A praça possui formato irregular e no seu centro está localizada a Fonte da Justiça “Gerechtigkeitsbrunnen“. É a zona de pedestre mais movimentada e lar de inúmeras atrações turísticas da cidade.
Entre as atrações destacam-se a Altes Rathaus e o seu Kaisersaal. Outros prédios notáveis são a Neues Rathaus, a Alte Nikolaikirche e o Historisches Museum.

É o maior edifício religioso da cidade e uma antiga igreja colegiada. Apesar do seu nome comum, nunca foi uma verdadeira catedral (visão episcopal), mas é chamada de Kaiserdom (uma “grande igreja imperial” ou “catedral imperial”) ou simplesmente Dom, devido à sua importância como igreja de coroação da Sacro Império Romano-Germânico.
Como um dos principais edifícios da história do Império, foi um símbolo de unidade nacional, especialmente no século XIX.
O prédio da igreja atual é a terceira igreja no mesmo local. Desde o final do século XIX, as escavações revelaram edifícios que remontam ao século VII. A história está intimamente ligada à história geral de Frankfurt e da cidade velha porque a catedral teve um papel associado como homólogo religioso do Palácio Real de Frankfurt.
Depois visitamos a Paulskirche ou St. Paul´s Church – A Igreja de São Paulo que é uma igreja situada em Paulsplatz, no centro antigo da cidade, ficando entre o centro novo e o rio Main.
A Paulskirche foi construída entre os anos de 1789 e 1833. Foi usada como igreja protestante até a primeira reunião do chamado Vorparlament em alemão, sendo retomada como centro de reuniões religiosas em 1852.
Na Segunda Guerra Mundial, a Paulskirche foi completamente destruída pelos Aliados, juntamente com todo o centro antigo de Frankfurt.
E depois de percorrermos toda margem do rio Main de bicicleta, conhecermos os principais pontos turísticos da região e caminharmos pelo centro, terminamos o dia assistindo o jogo da Copa do Mundo – Alemanha x Suécia.
E assim terminamos mais um dia!