Nosso terceiro dia em Frankfurt foi dedicado a conhecer o Centro Financeiro da cidade.
Localizada no centro oeste da Alemanha, a 420 km de Berlim, Frankfurt é a maior cidade do estado alemão de Hessen e quinta maior do país, é carinhosamente conhecida como a “menor metrópole do mundo”. Este apelido se deve ao fato de Frankfurt Main ser um dos maiores centros financeiros da Alemanha, que mesmo com os edifícios grandiosos e o agito, consegue preservar o clima de cidade pequena e pacata. Os índices de qualidade de vida nesse lugar são ótimos, assim como no resto do país.
Dentre os vários arranha-céus de Frankfurt, vale destacar a Euro Tower, sede do Banco Central da União Européia. O poderio econômico da cidade também aparece no prédio da Bolsa de Valores de Frankfurt, – a quarta maior do mundo – a Deutsche Bank e os mais de trezentos bancos nacionais e internacionais ali sediados. A região central da cidade também é conhecida como “Mainhattan” – mistura de Main (nome do principal rio que atravessa a área urbana) com Manhattan. A paisagem repleta de edifícios modernos não é muito diferente da encontrada na cidade de Nova York, o que justifica o apelido.
O Main Tower é o quarto prédio mais alto de Frankfurt e da Alemanha. Esse arranha céu tem 56 andares e somando com a sua torre, o prédio chega a 240m de altura. Sua estrutura foi construída entre 1996 e 1999. Serve como sede para o banco Landesbank Hessen-Thüringen (Helaba), mas também abriga outras empresas como: os escritórios alemães de Merrill Lynch e Standard & Poors e um estúdio de televisão.
Euro Tower – arranha-céu de 40 andares e 148 metros de altura fica a sede do Banco Central Europeu (BCE). Em frente ao prédio tem uma praça onde fica o famoso símbolo do euro.

O Símbolo do Euro
A escultura, desenhada pelo artista alemão Ottmar Hoerl, tem 14 metros de altura, pesa 50 toneladas e foi erguida em 2001.Ela representa o euro, moeda usada hoje por 19 países europeus e lançada em 1º de janeiro de 1999. O euro entrou em vigor primeiro como uma moeda de contabilidade, sem notas ou moedas físicas, enquanto as divisas nacionais continuaram a ser usadas. Desde 1º de janeiro de 2012, o euro tem circulado em sua forma física, como notas e moedas. A estátua pertence ao Comitê de Cultura de Frankfurt.
Ainda no centro, visitamos o Shopping MyZeil, que é um shopping center no centro de Frankfurt, na Alemanha. Foi projetado pelo arquiteto romano Massimiliano Fuksas. Faz parte do desenvolvimento do PalaisQuartier, com a sua entrada principal na Zeil, a principal rua comercial de Frankfurt.
E ainda outras construções bastante interessantes no centro da cidade.

E saindo do centro, como não podia deixar de ser, voltamos a margem do Rio Main, onde mais uma vez fomos nos entreter e nos encantar com a linda ponte de ferro.
Parada para o almoço. Hora de experimentar o tradicional joelho de porco Alemão.
E mais fotos para registrar o momento.
E foi isso, mais um dia em Frankfurt chega ao fim.
Amanhã será nosso último dia,
Até.