Os melhores Pontos Turísticos de Copenhagen – Dinamarca

 

Jardins de Tivoli – É um parque de diversões que se encontra no coração de Copenhagen. Inaugurado em 1843, é um dos parques de diversões mais antigos do mundo ainda em funcionamento e o parque temático mais visitado da Escandinávia.

NyhavnUm dos cartões postais de  Copenhagen , Nyhavn (“Novo Porto”, na tradução do dinamarquês) é um canal construído no século XVII, famoso pela existência de casinhas coloridas de dois andares, as quais abrigam bares, cafés e restaurantes. Um excelente lugar para passar um fim de tarde, apreciando o pôr do sol.

Kongens Nytorv – A praça Kongens Nytorv está situada no centro de Copehaguen e representa um dos locais mais movimentados da cidade. Ao redor da praça estão alguns dos mais importantes e icônicos edifícios da Dinamarca, como a Casa de Ópera e o Hotel d’Angleterre – e no centro da praça uma estátua equestre com a imagem de Christian V, um dos responsáveis pela revitalização da praça e da cidade no século 16 e também a  gigante Magasin du Nord, onde é possível encontrar produtos de alguns dos melhores designers da Dinamarca, Escandinávia e quem sabe do mundo.

A Pequena SereiaUma pequena estátua criada para capturar os corações dos moradores de Copenhagen e os turistas vindos do mundo inteiro. A Pequena Sereia fica em uma rocha no porto principal da cidade, dando as boas-vindas aos visitantes da capital dinamarquesa. Essa escultura tornou-se um ícone da cidade e um de seus principais pontos turísticos. Em dias ensolarados, é comum encontrar uma pequena multidão rodeando a estátua e desfrutando de um ambiente lindo, limpo e muito agradável.

Palácio de AmalienborgEssa é a residência oficial de inverno da família real dinamarquesa. Ele é na verdade, formado por 4 palácios que são idênticos na parte externa, e estão dispostos ao redor de uma praça octogonal. No centro dessa praça encontra-se uma estátua equestre do rei Frederico V, o fundador de Amalienborg. Atualmente, parte do palácio abriga a residência da família real e apenas 1 dos 4 prédios está aberto ao público para visitação. Dentro desse prédio, você verá um museu, com exposições sobre a monarquia e suas tradições. A troca da guarda ocorre todos os dias ao meio dia na praça.

Igreja de MármoreEssa igreja começou a ser construída em 1740. Com a morte do arquiteto responsável, em 1754, as obras ficaram paralisadas por 150 anos. Finalmente, sendo inaugurada em 19 de agosto de 1894. Da praça do palácio Amalienborg se tem uma vista linda da igreja. É possível subir na sua cúpula, e de lá se tem uma linda vista da cidade.

Christiania – Também conhecida como Cidade Livre de Christiania é uma comunidade independente, fundada por hippies na década de 70  e fica localizada no coração da cidade de Copenhagen. Se você ama grafite, atrações artísticas e curte ter uma experiência diversificada na sua viagem, não deixe de conhecer Christiania.

Palácio de ChristiansborgO Palácio é hoje a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário da Dinamarca e abriga os aposentos reais, utilizados pela família real em eventos oficiais. É possível visitar boa parte do castelo.  Além disso, o complexo abriga o estábulo real, com charretes e cavalos utilizados por reis, rainhas e príncipes, e um antigo teatro que também pode ser visitado.

StrøgetA principal rua de comércio fica no coração da cidade. A Strøget é uma das ruas de pedestres mais longa da Europa, com 1,1 km de comprimento, que vai da Praça da Câmara Municipal (Rådhuspladsen) a Kongens Nytorv. Neste imenso calçadão que atravessa o centro histórico da cidade é possível encontrar diversos restaurantes, bares, lojas e muitos artistas de rua que fazem de Strøget dos pontos mais agradáveis de toda a cidade.

City Hall SquareKøbenhavns Rådhus – Baseada na prefeitura de Siena, a Københavns Rådhus foi inaugurada em 1905 e é onde funciona a prefeitura da cidade. Muitos dos eventos que acontecem na cidade acontecem na City Hall Square.

Gliptoteca Ny CarlsbergEste é um dos museus mais bonitos do país, estando na lista dos principais pontos turísticos de Copenhague. Além da linda arquitetura neoclássica, esse local abriga fabulosas esculturas, pinturas, objetos antigos e demais itens de extrema raridade.

Church of Our SaviourUma igreja no coração de Copenhagen, bem próximo a Christiania. Com um órgão de quase 10 metros, uma torre espiralada com vista para a cidade e um imenso sistema de sinos, esta igreja histórica vale uma visita. Subir a torre da igreja não é uma tarefa fácil, mas vale a pena.  Os degraus de madeira oscilam com o vento e a escadaria fica mais estreita ao se aproximar do topo, de onde se tem a mais bela vista panorâmica da cidade.

Casa de Ópera de Copenhagueé a sede da ópera nacional da Dinamarca e uma das casas destinadas a música mais modernas do planeta. A Operaen é considerada a casa de ópera mais cara já construída. Foi erguida na ilha de Holmen com um custo total de mais de 500 milhões de dólares.

Castelo de Kronborg – É o castelo mais famoso da Dinamarca e que ficou imortalizado na peça Hamlet de Shakespeare por ser o verdadeiro castelo onde se passa a história. O castelo existe desde o século 15 e hoje é um dos maiores castelo da Europa do Norte e a atração paga mais visitada de Copenhague justamente por causa de Hamlet. O Castelo fica numa cidade ao norte de Copenhague  chamada Helsingor, e foi construído numa posição estratégia justamente por ficar na parte mais estreita do Estreito de Oresund, neste ponto a Suécia está a uma distância de apenas 4 km. (Saindo de Copenhague, pegue um trem na estação central para Helsingor que é a estação final. Ao sair da estação você já vai ver o castelo de longe, são 15 minutos a pé da estação até o castelo e não tem como errar já que você anda vendo o castelo.)

Castelo de Frederiksborg – O Castelo não está situado em Copenhague, mas em Hillerød, a norte da cidade. A maioria das pessoas limita-se a conhecer apenas a capital do país em suas viagens, contudo, se tiver disponibilidade, não deixe de ir além e conhecer Hillerød. Nesta encantadora cidade você encontra o Castelo de Frederiksborg. A visita ao castelo é uma atração imperdível e dura quase um dia todo. (É possível pegar um trem, que sai a cada 10 minutos da estação central de Copenhague até  Hillerød. A viagem dura cerca de 40 minutos e você vai sair na estação central da cidade. Da estação central é só ir caminhando até a principal rua de comércio da cidade e lá, pedir informação de como chegar até o castelo. Trata-se de uma caminhada  curta de 15 minutos e rapidinho você estará no maior castelo da Dinamarca!!)

 

Passeio de barco – Canal Tours – Para se ter uma boa noção das atrações da cidade, a dica é embarcar em um passeio de barco, com duração de 1 hora, que parte de Nyhavn ou Gammel Strand (Ved Stranden), e passa pelos principais pontos turísticos da cidade: a casa de Ópera, o Palácio de Amalienborg, a antiga bolsa de valores, Christianshavn, a Pequena Sereia, Our Saviours Church e muito mais. Vele a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s