Os principais pontos turísticos de Estocolmo – Suécia

Gamla Stan (Cidade Velha) – O centro histórico de Estocolmo foi onde a cidade nasceu e conserva suas ruas estreitas e toda a aparência medieval da época. É aqui que também estão localizadas outras atrações recomendadas, como o Palácio Real, a fábrica de doces e o Museu Nobel de Estocolmo.

Palácio Real de Estocolmo – Construído do século XVIII, em estilo barroco italiano, possui cinco museus: Rikssalen (o Salão de Estado que abriga o trono de prata da Rainha Kristina), Ordenssalarna (os salões das ordens de cavalaria), Gustav III’s Museum of Antiquities (Museu de Antiguidades de Gustav III), Tre Kronor e The Treasury (Tesouro, que abriga as joias e os objetos valiosos que passam de geração em geração na família real).

IMG_6307

Skansen (museu a céu aberto) – originalidade é o que não falta na Suécia. Esse museu funciona a céu aberto, na ilha de Djurgarden, e é uma viagem no tempo, apresentando como era a vida na Escandinávia antigamente: casas, tipos de trabalho, vestimentas, igrejas e tudo o mais. É possível entrar nos ambientes e interagir com personagens. E tem também um minizoológico, com animais típicos do norte da Europa.

Vasa Museum – museu muito conhecido e interessante. Foi construído após o resgate de um navio, o Vasa, que ficou 300 anos no fundo do mar, mas saiu praticamente intacto. A história do navio e de como foi reconstruído, com recuperação de mais de 14 mil peças, é contada ao longo dos sete andares do museu, com muitas atrações interativas.

ABBA Museum – os fãs da antiga banda não vão perder este museu. Além de ver toda a história do grupo sueco, instrumentos, discos de ouro, roupas e prêmios, os visitantes participam de uma experiência extremamente interativa, com música e dança.

Museu Nórdico – Está situado na ilha de Djurgården e é um museu dedicado à história do povo sueco e à sua cultura desde finais da Idade Média até à época contemporânea.

 

Stadshus (Prefeitura de Estocolmo) – Com uma arquitetura que reflete o romantismo nacional, sua construção tem como base mais de 8 milhões de tijolos. É lá que acontecem os grandes jantares do Prêmio Nobel, seguidos de um baile no Golden Hall, um salão enfeitado com 18 milhões de mosaicos em ouro.

Catedral de Estocolmo – Essa igreja medieval foi construída em 1279 e guarda objetos únicos de inestimável valor, como a escultura de São Jorge e o Dragão, de 1489. A partir de 1527 passou a ser uma igreja luterana. E, em 2010, foi palco da celebração do casamento da princesa Victoria e o príncipe Daniel.

IMG_5747
Museu do Prêmio Nobel da Paz

Nobel Museum – O Museu do prêmio Nobel é um espaço dedicado ao Prêmio Nobel e seus ganhadores, fundado em 2001. Uma ótima experiência para quem se interessa pelo assunto. No local, você poderá conhecer a história dos prêmios, e ainda adquirir livros escritos pelos próprios vencedores.

Aifur Krog & Bar – Localizado numa discreta porta na rua Vasterlanggatan (Gamla Stan) fica o restaurante mais viking que nós conhecemos, um lugar único que oferece uma experiência incrível , a de se sentir um verdadeiro viking.

Tour de Barco –  Pelos canais de Estocolmo, vale a pena fazer um passeio, tranquilo, bonito e bastante interessante, nos mostra em outra perspectiva uma cidade incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s