Os principais pontos turísticos de Frankfurt

Römerberg

Römerberg é o coração do centro histórico de Frankfurt. É entre sua praça principal e a Casa Goethe que você vai encontrar a maior concentração de turistas e lojinhas de souvenir da cidade. Se você estiver perdido ou precisando de alguma informação, aproveite a visita ao Römerberg e vá à central de atendimento ao turista que fica ali na praça. É também na praça de Römerberg que acontece a tradicional Feira de Natal de Frankfurt, quando toda essa região fica tomada por várias barraquinhas que trazem aquele toque todo especial que justifica a fama das feiras natalinas da Alemanha.

A Catedral de Frankfurt (Kaiserdom)

A Catedral é um templo católico e de estilo gótico e data do século XIV e XV. De 1356 em diante, os imperadores do Sacro império Romano foram eleitos nessa catedral. Apesar de ser chamada de Catedral, nunca foi sede de nenhum bispo. Entre 1562 e 1792, o imperador românico-germânico era coroado nela. Em 1876 foi destruída, devido a um grande incêndio que a afetou. Mais tarde, entre 1943 e 1944, com a Segunda Guerra Mundial, ela foi novamente destruída e seu interior totalmente queimado. Na década de 1950, o edifício foi reconstruído. A Catedral fica no centro da cidade e é dedicada, como o nome já diz, a São Bartolomeu. É o maior edifício religioso de toda a cidade e um dos principais edifícios da história do Sacro Império Romano. A Catedral possui uma torre com 95 m de altura à qual é possível subir e ver a vista panorâmica da cidade.

Ponte de Ferro 

Passeie pela Ponte de Ferro, ou em alemão, Eiserner Steg, em Frankfurt. É uma ponte muito importante para a cidade e principal ponto de ligação entre as duas margens do rio Main. A ponte foi construída em 1868 para ligar as duas margens da cidade. Ela tem 170 m de comprimento e como o nome já diz, é feita de aço, com dois pilares no meio. Ela surgiu como um descontentamento dos cidadãos, já que só tinham a Ponte Alte Brucke, pela qual era feito um grande desvio.Há muito tempo, a Eiserner Steg é utilizada como demonstração e forma de eternizar o amor dos casais, já que milhares de cadeados são pendurados nela com as iniciais e data dos apaixonados. Por mais que a ideia seja bonita e romântica, esses cadeados têm abalado a estrutura da ponte. A dica é passear pela ponte e ver as belas vistas da cidade, mas especialmente durante o pôr-do-sol, a ponte garante uma paisagem ainda mais bonita de Frankfurt.

Main Tower

O prédio que é um dos mais altos da cidade, oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer um lugar muito mais atrativo e verde do que se imagina. O prédio tem 240 metros de altura, com 56 andares, e fica no centro da cidade de Frankfurt, na área financeira. A estrutura foi construída entre 1996 e 1999, e serve como sede para o banco Landesbank Hessen – Thüringen (Helaba). Assim como a grande maioria dos arranha-céus de Frankfurt, este prédio inteiro é de um banco. O Main Tower é o único prédio na cidade que tem uma plataforma de observação de acesso público. Desta forma, é somente daqui que a grande maioria das pessoas podem ver Frankfurt do alto.  Uma cidade plana, cheia de parques e que muitas vezes é subestimada por quem passa muito rápido por ela. Então nada melhor que ter uma ampla vista, subindo no alto do prédio Main Tower e ter a oportunidade de ver a única cidade alemã que possui vários arranha-céus no centro da cidade de um panorama diferente.  

Eurotower

Eurotower é um arranha-céu de 40 andares e 148 metros de altura, localizado no distrito Innenstadt de Frankfurt, na Alemanha. O prédio serve como a sede do Banco Central Europeu (BCE), que ocupa a maior parte de seus 78 mil metros quadrados de espaço de escritório. A torre foi projetada pelo arquiteto Richard Heil e foi construída entre 1971 e 1977. O primeiro inquilino principal foi o Bank für Gemeinwirtschaft. O edifício foi usado mais tarde pelo Instituto Monetário Europeu, que foi o precursor do Banco Central Europeu, que criado em 1998.

Rio Main

E não podendo faltar em nenhum roteiro por Frankfurt, esta o Rio Main, o verdadeiro ponto de encontro de turistas e moradores na cidade. Nos dias de sol, toda a galera que mora na cidade se encontra às margens do rio Main para aproveitar até o último segundo de sol e calor. No domingo, então, o rio vira praticamente uma praia, caminhar por essa região e depois ir até a Römerberg Platz é aproveitar o verdadeiro sentido de estar em Frankfurt.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s