A beleza de Dusseldorf

Düsseldorf é a capital do estado da Renânia do Norte-Vestfália e fica na região Oeste da Alemanha, a quase 565 km de distância de Berlim e a 226 km de Amsterdam, na Holanda.

Chegamos em Dusseldorf no dia 06 de Outubro de 2021, saímos de Amsterdã de trem e em menos de 4 horas já estávamos em nosso hotel – Leonardo Royal – um ótimo hotel, localizado ao lado da estação de metrô e bonde Graf-Adolf-Platz, a apenas três paradas da estação ferroviária central.

O hotel tem uma localização exclusiva, no coração da cidade, no bairro de Carlstadt, a poucos passos da elegante rua comercial Königsallee e perto da Cidade Velha.

No nosso primeiro dia em Dusseldorf optamos por pegar o ônibus de turismo – Hop On Hop Off e seguir as paradas sugeridas no roteiro, assim teríamos uma boa ideia do que a aquela cidade encantadora nos preparava.

Königsallee

Nosso passeio começou na Kunigsallee, a famosa avenida de Düsseldorf, na região central, muito procurada como um destino de compras, rodeada por lojas de varejo de luxo e showrooms de moda. Porém, o seu maior destaque, sem dúvidas, é o belíssimo canal que acompanha a sua extensão, e o paisagismo caprichado que rende inúmeras e maravilhosas fotografias.

Ainda na Konigsalle, no bairro Stadtmitte, caminhamos por toda a região e nos deparamos com muitas belezas, muita sofisticação, um centro de compras sofisticado, muitas lojas de luxo, boutiques e joalherias , espaços culturais de prestígio e muitos restaurantes que variam de elegantes e exclusivos a estabelecimentos descontraídos que servem lámen japonês ou churrasco coreano.

Uma das nossas paradas neste região foi para conhecer o belíssima Johannes Church que fica em uma praça encantadora com o Palácio da Justiça de Dusseldorf bem em frente.

A Igreja de São João, com sua torre de quase 88 m de altura, é a maior igreja protestante de Düsseldorf. Está localizado no Martin-Luther-Platz. A igreja foi construída de 1875 a 1881 no estilo românico do Renascimento. 

Altstadt

Em Altstadt, você encontrará ruas estreitas, edifícios históricos, bares, baladas e pubs elegantes e restaurantes dignos de tour gastronômico. Você ainda poderá passear no calçadão beirando o Rio Reno e escolher a dedo um dos inúmeros cafés da região. E se a ideia é adicionar um pouco de cultura à sua viagem, inclua dois museus imperdíveis desse bairro: o Schifffahrtsmuseum e o K20.

Ainda em Altstadt conhecemos a Igreja De São Lamberto – Basílica de St Lamberthus – Se trata de um dos símbolos da cidade por sua torre inclinada. É uma igreja gótica, com relíquias da patrona de Dusseldorf. A igreja está consagrada a São Lamberto, assassinado em Lieja no ano de 705 por suas crenças religiosas e cujas relíquias se conservam em um cofre que se encontram no interior do edifício. O fato é que a torre ainda não foi endireitada, uma maneira divertida de deixar claro o grande senso de humor dos alemães.

Rheinuferpromenade

Um dos lugares que mais gostamos em Dusseldorf e que mais aproveitamos foi a Rheinuferpromenade ou Passeio do Reno que pode ser considerado um verdadeiro ponto de encontro da cidade. Por lá, turistas e moradores aproveitam o calçadão para andar de bicicleta, fazer caminhadas, participar de eventos sazonais, curtir os bares e restaurantes do lugar e até mesmo participar de um cruzeiro pelo rio. Foram muitos os navios que vimos entrando e saindo para deliciosos passeios pelo Rio Reno.

Hofgarten

Um dos parques públicos mais antigos da Alemanha possui alamedas arborizadas, esculturas e monumentos, um museu dedicado ao poeta alemão Goethe, lagoas e parquinho. Além disso, serve de palco para diversos eventos culturais, como apresentações de bandas de metais, jazz, música popular e clássica, tudo ao ar livre. A entrada é gratuita e o local é aberto por 24 horas.

Marktplatz

Outro ponto muito interessante e que fica no coração do Centro Histórico de Düsseldorf está a Marktplatz, principal praça da cidade, datada do século XIV. Nesta linda praça fica a prefeitura, construída nos estilos barroco e neorrenascentista e a estátua equestre de Johann Wilhelm II ao centro.

Aos arredores da Markplatz, caminhamos por diversas ruas repletas de restaurantes e cervejarias, onde aproveitamos para conhecer a cervejaria Uerige.

Pudemos aproveitar na cervejaria Uerige, tanto o ambiente externo, ao ar livre, onde experimentamos o chopp desta tradicional cervejaria como também o ambiente interno, na sala mais antiga da cervejaria. uma sala de canto esplendidamente patinada sendo a sala histórica em que o delicioso Droppke foi servido pela primeira vez após a Segunda Guerra Mundial em 1946.

O balcão de cobre, as janelas de vidro colorido, muitas pinturas e esculturas engraçadas criam a atmosfera típica do Uerige.

Tudo muito gostoso e surpreendente, nos deliciamos com o chopp, a cerveja sem álcool e o delicioso joelho de porco, típico da culinária Alemã.

Uerige Original Fassbrause

Uerige Original Fassbrause é um novo produto de alta qualidade especialmente desenvolvido pela Uerige, ao qual incorporamos nossa experiência e know-how como cervejeiros. Este supressor de sede frutado sem álcool com notas de sabugueiro ou ruibarbo é apreciado gelado.

Sem álcool, isotônico, baixo teor calórico.

Uerige Alt

Uerige Alt é a cerveja mais rica da Alemanha em substâncias amargas. No entanto (ou por causa disso) este lendário Düsseldorf Altbier é tão encorpado e aromático.

Nossa especialidade de alta fermentação é produzida desde 1862 a partir de malte de cevada, malte caramelo, malte torrado, lúpulo de cone, água – e com nosso fermento Uerige muito especial.

Nossa Uerige Alt é regularmente eleita uma das dez melhores cervejas da Alemanha. Tem um teor de álcool de 4,7% e uma data de atualização mínima de oito semanas.

E como não podíamos deixar de conhecer, fomos ao incrível Rheinturm.

Rheinturm  (Torre Reno) é uma estrutura de 240,5 metros feita de concreto em Düsseldorf. A construção foi iniciada em 1979 e acabou em 1981.

A torre carrega antenas de rádio e televisão, e tem um restaurante giratório e um mirante.

É a maior estrutura da cidade. Possui 7.500 metros cúbicos de concreto e pesa 22.500 toneladas.

Tonhalle Düsseldorf

Conhecemos também a Tonhalle Düsseldorf, uma sala de concertos que foi construída pelo arquiteto Wilhelm Kreis. A orquestra residente, o Düsseldorfer Symphoniker, toca repertório sinfônico no Tonhalle e ópera no Deutsche Oper am Rhein.

E foi isso, mais uma cidade incrível que conhecemos na Alemanha.

Para ver outras fotos e videos, acesse:

https://eufuiviagens.com/dusseldorf/(abrir em uma nova aba)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s