Colônia

Köln, uma das maiores metrópoles alemãs, conhecida como “a mais brasileira entre as cidades da Alemanha” é a quarta cidade mais populosa do país com mais de 1 milhão de habitantes, atrás apenas de Berlim, Hamburgo e Munique.

A cidade está localizada no noroeste do país, quase na fronteira com os Países Baixos e a Bélgica, a pouco mais de 570 km da capital, Berlim. 

A história de Colônia, Alemanha, começa por volta do século I, quando fundou-se uma tribo do povo Úbio na região, que funcionou como base militar do Império Romano até o século V.

Durante o período medieval, a cidade se tornou um importante entreposto comercial que oferecia descanso aos viajantes e comerciantes que se deslocavam pela Europa.

A prosperidade econômica da Idade Média se manteve durante a Era Moderna e o período contemporâneo.

Em outras palavras, não é à toa que Colônia esteve entre as cidades mais bombardeadas durante a Segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945, quando mais de 35 toneladas de explosivos foram arremessadas sobre seu território.

Os esforços do pós-guerra focaram na reconstrução dessa importante cidade alemã, que pouco a pouco ganhou novamente seu espaço entre as maiores metrópoles do país.

Além de toda história e importância de Colônia, a cidade ainda oferece tantas atrações aos visitantes que esta incrível cidade não pode ficar de fora de nenhum roteiro pela Alemanha.

A lista inclui uma das mais antigas catedrais da Europa, monumentos históricos e charmosas ruelas que remontam à Idade Média, em um riquíssimo centro histórico.

Catedral de Colônia 

As torres góticas da Catedral de Colônia, ou der Kölner Dom, se destacam no horizonte da cidade há mais de 700 anos.

Quinta maior catedral do mundo, com 157 metros de altura em suas torres, a igreja abriga o que se acredita tratarem-se dos restos mortais de Belchior, Gaspar e Baltazar, os 3 Reis Magos do Cristianismo.

Levou 600 anos para ser finalizada, tendo sido bombardeada 14 vezes durante a Segunda Guerra Mundial.

O interior da catedral, apesar de seguir a mesma linha sóbria e escura impressiona ainda mais do que sua face externa. Imensa, alta, imponente, o espaço interno é monumental. Suas colunatas, magníficas, mas não exatamente originais, dão o tom local.

São 6.900m² de área total, com 5 naves, duas delas formando uma cruz, com 43 metros de altura, sendo que a principal possui 145 m de comprimento e 86 de largura. O Dom possui ainda 7 capelas, 10.000 m² de lindos vitrais coloridos que contam a história do Velho Testamento. O peso total da Catedral de Colônia é de 160 mil toneladas.

A ponte de Colônia, a Hohenzollernbrücke

Presente na maioria das fotos de Colônia, a Hohenzollernbrücke além de ponte é uma fonte de cadeados para as pessoas apaixonadas.

Segundo a tradição, prender um cadeado na ponte é sinônimo de amor eterno. O costume não é exclusivo de Colônia, mas por lá o assunto é tão sério que existe até a possibilidade de você ter um cadeado virtual.

Alter Market

Essa foi, sem dúvida nenhuma, a região que mais gostamos na cidade de Colônia. Nós almoçamos nessa pracinha charmosa que fica às margens do Rio Reno e proporciona lindas vistas. A praça é formada por casinhas coloridas e parecidas que foram construídas “coladas” umas nas outras.

Foi bom demais! Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s