Miami – 1 semana de sol, praia e muita badalação

Foi na temporada de inverno, para eles alta temporada , que estivemos em Miami.

Chegamos lá dia 28/11/22, o sol ainda estava nascendo quando desembarcamos na cidade, mas já pudemos, ainda no aeroporto sentir o calor de Miami e tivemos a certeza de que passaríamos dias incríveis por lá.

Ficamos hospedados em South Beach, mais precisamente na 140 Ocean Drive, no Century Hotel, um hotel simples mas com um excelente custo beneficio, que nos atendeu perfeitamente.

Com uma excelente localização, estávamos a poucos metros da praia, do Nikki Beach, que para quem gosta de festa estilo praiano, esse é o lugar perfeito e também da mais nova atração turística de Miami Beach, O South Point Pier.

Considerado um parque público como outro qualquer mas com uma vista de tirar o fôlego, ele fica na área conhecida como “South of Fifth“, que significa região ao sul da 5th Street.

O píer é um local muito agradável para um passeio de fim de tarde e para apreciar o pôr do sol porque a vista de lá é simplesmente maravilhosa.

Junto ao pier de Miami, você tem a sua disposição o South Pointe Park, um parque delicioso para passar o dia, fazer piquenique, levar as crianças para brincar no playground e nos chuveiros splash ou para pedalar, aliás,  alugar uma bike e percorrer a orla dessa região é muito legal.

Alias, pedalar em Miami Beach é realmente muito bom, você consegue percorrer toda a orla da praia, a Ocean drive, chegar até a Collins Avenue, entrar na Lincoln Road e conhecer diversos lugares incríveis e bem pitorescos de Miami.

A Lincoln road, também conhecida como Lincoln road mall é um calçadão situado em Miami Beach. Localizada entre a 16th street e a 17th street, no bairro de south beach, o calçadão cruza a cidade de leste a oeste. A via, que é exclusiva para pedestres entre a Washington avenue e a Alton road, possui lojas, restaurantes, galerias de arte e outros pontos de interesse ao longo de sua extensão.

Lincoln Road mall

O calçadão, que possui aproximadamente 1,5 km de extensão, é o endereço de diversas lojas tradicionais de roupas, como a Nike, a Zara e a Forever 21 e diversos restaurantes e bares podem ser encontrados por quem circula no local.  

No dia 6 de maio de 2011, por recomendação da DOCOMOMO (Documentation and Conservation of the Modern Movement), a Lincoln Road foi adicionada ao Registro Nacional de Lugares Históricos, a lista oficial dos distritos, lugares, edifícios, estruturas e objetos que devem ser preservados nos Estados Unidos.

Outro ponto da cidade muito interessante é Bayside Marketplace é um shopping center a céu aberto de dois andares localizado no centro de Miami, Flórida . 

As margens da Baía de Biscayne e diferente dos típicos shopping centers, o Bayside oferece uma experiência de entretenimento com música ao vivo diariamente, restaurantes, bares, eventos familiares e os cenários pitorescos que acompanham uma propriedade à beira-mar. 

Ainda em Bayside encontra-se a chamada de Skyviews Miami, a roda-gigante de Miami é a nova grande atração da cidade, ela oferece uma vista da área central da cidade, em 12 minutos de percurso. São 42 gôndolas com capacidade para 8 passageiros, fechada com vidro e climatizada.

De lá de cima, é possível ver uma parte da paisagem de prédios de Downtown Miami e também o mar com Miami Beach ao fundo.

Miami é realmente uma cidade surpreendente, cheia de atrações tanto para o dia quanto para a noite, belezas naturais de encher os olhos e uma beleza urbano de tirar o fôlego, com seus prédios enormes e maravilhosos, que de dia e de noite são maravilhosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s