Pedalando em Copenhagen – Dia 4

Hoje é o nosso quarto e último dia em Copenhagen.

Fizemos tudo que estava programado, como viemos no verão e os dias são mais longos (e põe longo nisso), tivemos tempo suficiente para aproveitar ao máximo tudo que Copenhagen tem a oferecer, tanto que hoje decidimos pedalar.

Saímos cedo com as bikes alugadas no próprio hotel, como já conhecíamos o percurso e sabíamos aonde queríamos ir, ficou fácil, então começamos o nosso passeio.

Copenhagen é a cidade perfeita para pedalar, a cidade é plana e isso facilita muito, a sinalização para as bikes é perfeita e todas as pessoas respeitam o ciclista, tanto os carros, quanto os pedestres e até os próprios ciclistas se respeitam mutuamente.

Percorrer os principais pontos do centro da cidade de bike é uma delicia e foi isso que fizemos, passamos pela Stroget, Charlottenborg Palace, Nyhavn, Amaliehaven, Igreja de Frederick (Igreja de Mármore), Christianshavn, Opera de Copenhagen, Strandgade, etc.

Fizemos algumas paradas, uma delas foi para ver a troca da Guarda na Amalienborg Slotsplads, chegamos bem na hora que estava começando e valeu a pena, apesar do calor e do sol, é sempre uma experiencia diferente, afinal no Brasil não tem isso.

Paramos também na Igreja de Mármore, na Opera de Copenhagen e na Stroget, mais algumas fotos e uma ultima olhadinha antes de nos despedirmos desta cidade linda, encantadora, segura, limpa, quente (estamos no verão), cheia de gente bonita, educada, simpática, hospitaleira e maravilhosa.

Ópera de Copenhagen

Depois do passeio voltamos ao hotel, preparamos as malas e seguimos rumo ao porto de embarque no nosso cruzeiro DFDS rumo a Oslo – Noruega.

Adoramos Copenhagen!! Quem sabe um dia voltamos.