Por dentro do Palacio Real de Estocolmo – Dia 3

Hoje dia 06 de Junho de 2018 –  é o Dia Nacional da Suécia, chamado de Nationaldagen.  Essa data  se tornou feriado no país a partir de 2005, quando o parlamento sueco estabeleceu esse dia como feriado nacional para incentivar os vikings a comemorar o dia de ser sueco.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_551b

E o povo Sueco aproveita esse dia muito bem, com sol e calor na cidade, as pessoas aproveitam para passear, curtir a cidade, velejar, aproveitar as praças e parques e comemorar o dia deles. Já nós, os turistas, aproveitamos para visitar atrações da cidade que nesse dia são gratuitas, que para nós foi o caso de visitarmos o Palácio Real de Estocolmo por dentro.

Chegamos lá por volta das 10:30hs, ja estava cheio, mas foi bem tranquilo de entrar e curtir mais um palácio por dentro.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_5bc2

O Palácio Real de Estocolmo (Stockholms slott, em sueco) é a residência oficial e o maior de todos os palácios reais do Monarca da Suécia.  O Palácio de Estocolmo está localizado na ilha de Stadsholmen, em Gamla Stan (a cidade velha).

Os gabinetes particulares do monarca (actualmente Carlos XVI Gustavo) e de outros membros da família real, bem como os gabinetes administrativos da Corte Real da Suécia estão ali localizados. O palácio também é usado para fins representativos pelo Rei, no decurso dos seus deveres enquanto Chefe de Estado.

Em nossa visita ao Palácio, pudemos ver os salões de banquete e recepção, admirar as obras de arte do século XVIII e assistir à troca da guarda.

O palácio tem  sete andares e 600 aposentos. Visitar os  apartamentos Reais, a Sala do Gabinete, que é usada pelo rei para reunir-se com representantes do governo,  o Salão de Estado, ver o trono de prata da rainha Cristina, que reinou durante 21 anos no século XVII até mudar de religião e abdicar do cargo, entrar na  Galeria Bernadotte e observar retratos de antigos membros da família real, foi realmente muito interessante e uma verdadeira aula sobre este incrível país.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_53c7

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_5a85
Trono de Prata

 

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_54fd

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_5a9a

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_54cf

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_5a95

 

Foi uma visita interessante!

Saindo de lá, fomos a  Prefeitura (Stadshuset) que é uma das construções mais famosas de Estocolmo.

unadjustednonraw_thumb_53b3.jpg

A Stadshuset está localizada na ilha de Kugsholmen, mas o acesso até lá pode ser feito facilmente a pé.

Este é um dos pontos turísticos da cidade, vale a pena conhecer, a caminhada até lá é bem bonita e o lugar é realmente  muito interessante.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_53ad

É neste prédio, especificamente no Salão Azul, que acontece, todos os anos, a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel, com exceção do Prêmio Nobel da Paz, que é entregue em Oslo, capital da Noruega.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_53b2

Aproveitamos ao máximo nosso último dia.

E no começo da noite embarcamos em um navio de cruzeiro com destino a Finlândia.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_54f0UNADJUSTEDNONRAW_thumb_54e1

Conto mais no próximo post.

Não percam.

Até.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s