Chegando a Finlândia, o melhor País do mundo – Dia 1

Trecho 5

Ainda no dia 06 de Junho embarcamos no navio Silja Line com destino a Helsinki na Finlândia. A viagem foi ótima, muito confortável e bem tranquila, o navio muito bonito e com muitas atrações para os passageiros, sem contar  o lindo visual da viagem, que na saída da Suécia e chegada em Helsinki é feita inteiramente entre ilhas e montanhas que quase conseguimos encostar a mão.

img_7041.jpg

IMG_3535

Norrtalje
Norrtalje – Suécia

 

Nortttalje 1

Foi uma viagem de navio incrível.

Desembarcamos em Helsinki dia 07 de Junho 2018, as 10 da manha e fomos a pé direto para nosso hotel.

Nos hospedamos no Hotel Rivoli Jardim, em Uusimaa, portanto bem próximo ao porto onde desembarcamos, por isso foi tranquilo ir a pé para o hotel.

IMG_7020

Um hotel confortável, com ótimo atendimento e muito bem localizado. Valeu a pena o custo beneficio.

IMG_6917

Apos nossa chegada, foi só o tempo de deixar as coisas no quarto, descansar uns 15 minutinhos e sair para conhecer a cidade. Como já tinhamos um roteiro, foi fácil nos localizar e começar a conhecer Helsinki.

Começamos pelo famoso Jardim Esplanadin Puisto que fica ao lado do porto de Helsinki, portanto bem próximo do nosso hotel, e é lindo, limpo e aconchegante. Passamos por ele varias vezes e algumas vezes paramos para descansar e ver a movimentação daquele jardim que realmente é um ponto bastante movimentado de Helsinki, nele pudemos  sentir toda a energia da cidade, pessoas passando, artistas de rua tocando músicas lindas, crianças brincando, shows de bandas da cidade, pessoas fazendo pique-nique… Enfim, é uma delícia!

IMG_6926

IMG_7170

IMG_7177

Até que chegamos a famosa Praça do Mercado, Kauppatori, a um paço do mar Báltico, uma praça com dezenas de barracas de artesanato, frutas, verduras e muitas barracas de comidas. Um lugar muito agradável para passear, comer e curtir aquele ambiente repleto de turistas, pescadores e muitas, muitas gaivotas. É desta praça que saem os passeios de barco para conhecer as ilhas ao redor de Helsinki e os navios de cruzeiros.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_53ef

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_53e1Nesta praça fica também o Palácio Presidencial de Helsinki, uma bonita construção que hoje serve como residência de trabalho do Presidente da Finlândia. Tivemos a sorte de ver uma recepção oficial de algum convidado ilustre, pois aconteceu uma bonita apresentação dos guardas do Palácio.

IMG_7009

img_6939.jpg

Ainda da Praça Kauppatori, avistamos ao longe, em cima de uma montanha a maravilhosa Catedral de Uspenskin, a Catedral Ortodoxa de Helsinki.

IMG_6977

A Catedral Uspenski é a maior igreja ortodoxa na Europa Ocidental. Por seu estilo de construção, a igreja é um dos símbolos mais claros sobre o impacto da Rússia sobre história da Finlândia. Na parte de trás da Catedral existe uma placa comemorativa ao Czar russo Alexander II (Aleksandr II Nikolaevich), que era o soberano do Grão-Ducado da Finlândia durante a construção da catedral.
 Foi construída entre 1862 e 1868. Foi projetada por Aleksey Gornostajev, com base numa igreja do século 16, próximo a Moscou. Os tijolos vieram da fortaleza Bomarsund em Aland, que havia sido destruída durante a Guerra da Crimeia, em 1854.
O exterior da catedral de Uspenski não é elaboradamente decorado, mas é, no entanto, impressionante com suas paredes de tijolos de um vermelho profundo e cúpulas em forma de cebolas verdes e douradas. Há 13 cúpulas no total, representando Cristo e os doze apóstolos. Como a maioria das igrejas ortodoxas na Europa Ocidental, a catedral também impressiona por seu tamanho. A cúpula central é mantida no ar por quatro pilares de granito monolíticos.
IMG_6992
IMG_6988
IMG_7007
IMG_6999
Pela beleza desta igreja, vale imensamente a visita.
Saindo de lá e aproveitando a proximidade com a Praça do mercado, aproveitamos para fazer um passeio de barco.
img_7080.jpg
IMG_7064
E na volta fomos direto a Praça do Senado, Senaatintori  para ver a impressionante Catedral de Helsinki.
IMG_7116

Esta catedral neoclássica que preside sobre a Praça do Senado é uma das atrações turísticas mais populares de Helsinki.

IMG_7094

Concluída em 1852, essa jóia de arquitetura neoclássica foi desenhada por Carl Ludvig Engel. 

Esta catedral era originalmente conhecida como Igreja de São Nicolau, pois foi construída para celebrar o czar Nicolau I da Rússia. O nome foi alterado em 1917, ano da declaração finlandesa de independência.

A Catedral de Helsínquia é notável principalmente por sua cúpula de cor verde e arquitetura esplêndida.

E ainda neste primeiro dia de Helsinki, conhecemos um pouco mais a cidade, sua arquitetura e beleza.
IMG_7159
Helsinki Central Station

 

Até aqui ja deu para perceber que Helsinki é uma cidade pequena, mas muito agradável de estar.

Paro por aqui. Em breve mais um dia em Helsinki.

Até.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s