Nosso terceiro dia em São Petersburgo, terceiro dia de surpresas, em um país recheado de belas paisagens, de enormes construções, de gente bonita e receptiva, de longas caminhadas e de uma brisa de pólem de flor que nos encanta e surpreende.
Hoje dia 11 de Junho de 2018, vamos conhecer o Palácio de Catarina.
O Palácio de Catarina é um palácio Rococó da Rússia, que serviu de residência de Verão aos Czares. Fica localizado na cidade de Tsarskoye Selo (Pushkin durante o periodo soviético), 25 quilómetros a Sudeste de São Petersburgo.
O Palácio foi construído na Granja Sarskaia, que foi doada a Catarina I, esposa de Pedro, o Grande, em 1710. A granja, mais tarde se transformou na Aldeia Real (Tsárskoe Celó). No centro da Aldeia Real aparece o Palácio de Catarina, uma joia que encantou a corte de São Petersburgo.
O interior do Palácio é de uma grandiosidade sem igual, os salões são magníficos, com muito dourado, espelhos e uma muitas esculturas entalhadas em madeira.
Os tetos e pisos são verdadeiras obras de arte.
Em quase todas as salas, estufas em cerâmica azul, no melhor estilo holandês, podem ser vistas em diversos cômodos. Estas eram usadas para afastar o frio dos invernos rigorosos.
Em muitas das salas, encontramos mesas montadas com porcelanas lindíssimas e todo requinte que era utilizado na época.
Além do belíssimo Palácio, você também pode apreciar um jardim maravilhoso e outras construções que fazem parte do complexo.

A visita foi maravilhosa! Valeu a pena.
Voltando a São Petersburgo, como ainda estávamos no meio da tarde, dava tempo de fazer um passeio de barco pelos canais e pelo imenso e bravo Rio Neva.
E voltando ao nosso hotel, mais uma vez a Praça de São Isaac, só que a noite.
Simplesmente fantastico!
E por hoje é só.
Até amanhã.